Haverá interdição de ruas a partir das 6h. Expectativa é que o tráfego de veículo seja liberado por volta das 13h.
Por g1 RN
Trânsito sofre alterações em Natal para o desfile de 7 de setembro — Foto: Pedro Vitorino
A Secretaria de Mobilidade Urbana divulgou nesta terça-feira (5) como vai funcionar a operação especial de trânsito para o tradicional desfile de 7 de Setembro - Dia da Independência. Haverá interdição de ruas a partir das 6h e a expectativa é que o tráfego de veículo seja liberado por volta das 13h.
A Avenida Hermes da Fonseca será fechada nos dois sentidos a partir do cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar para permitir a formação e a ordem do desfile pelos militares.
As intervenções seguirão ao longo da Nilo Peçanha e da Avenida Prudente de Morais até o cruzamento com a Ceará-Mirim, também nos dois sentidos.
A Ladeira do Sol estará fechada no sentido Praia/Petrópolis, assim como as vias Joaquim Manoel e Manoel Dantas.
Para acessar a Cidade Alta de veículo, os condutores podem optar por utilizar a 25 de dezembro pelas Rocas e Brasília Teimosa, chegando ao Canto do Mangue e às regiões da Ribeira e Centro. Aqueles que se deslocam no sentido bairro/centro pela Av. Prudente de Morais devem utilizar a Av. do Contorno, Deodoro ou o Viaduto do Baldo, evitando a região do desfile.
Para quem pretende chegar de ônibus ou transporte opcional para assistir ao desfile, as opções de desembarque são a Avenida Deodoro e a Avenida Rio Branco, no Centro. A orientação para o retorno é a mesma: embarcar nos pontos de parada no centro, pois o sistema de transporte público também será desviado da Praça Cívica, onde ocorrerá o desfile.
O Inspetor Carlos Eugênio, chefe do Setor de Intervenção Viária da STTU, conclui que a expectativa é que todo o trânsito seja liberado na região logo após o desfile, por volta das 13h.
Além da logística aplicada no trânsito e no transporte para atender ao evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana contará com agentes de mobilidade nos trechos interditados para orientar condutores e pedestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário