Atacante anuncia saída após quatro temporadas. Foram 67 gols com a camisa alvirrubra, com direito a títulos da Série D de 2022 e do Campeonato Potiguar 2023
Por Redação do ge — Natal
Wallace Pernambucano anunciou nesta quarta-feira a sua saída do América-RN. Terceiro maior artilheiro da história do clube, o "Tanque" tem acerto com o Capital, do Distrito Federal, para a temporada 2024.
No total, foram 67 gols pelo América, se igualando a Marinho Apolônio na terceira posição do ranking dos maiores artilheiros do clube. Eles estão atrás apenas de Helinho, com 76 gols, e Max, 80 gols.
Wallace fez história com a camisa do América na conquista da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Também foi campeão potiguar em 2023, quitando uma "dívida" particular na quarta tentativa consecutiva.
- Hoje é um dia de emoções fortes, de gratidão e de saudades antecipadas. Foram quatro temporadas incríveis vestindo a camisa do América, e é com um nó na garganta que me despeço desse clube que aprendi a amar e respeitar - publicou o atacante em uma rede social.
- Foram 67 gols, alegrias incontáveis e uma ligação que transcende o futebol - completou.
Wallace reforçou que "a vida é feita de novos desafios, e chegou a hora de seguir adiante. Levo comigo as lembranças mais especiais, o orgulho de ter me tornado o terceiro maior artilheiro do clube e a certeza de que sempre levarei o Mecão no coração".
O América também compartilhou uma homenagem ao atacante nas redes sociais: "Obrigado, Wallace, por cada gol, cada jogada incrível, acesso, títulos e, acima de tudo, por seu comprometimento com a nossa camisa. Você será sempre parte da família alvirrubra".
O Tanque também foi artilheiro do Campeonato Potiguar em 2021, com 14 gols, e 2023, com 10 gols, e é o maior goleador da história da Arena das Dunas.
Despedida após rebaixamento
Wallace sai de cena no em que o América acabou rebaixado novamente para a Série D. Durante a campanha na Série C, perdeu a titularidade - ainda na gestão de Thiago Carvalho -, conviveu com a desconfiança de parte da torcida, mas nunca parou de trabalhar. Na vitória sobre o Pouso Alegre, em agosto, o atacante chegou a se emocionar após encerrar um jejum de três meses sem marcar um gol. O Tanque brigou até o fim, mas não conseguiu evitar a queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário