https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

PROVAS DO ENEM 2024 SERÃO EM 3 E 10 DE NOVEMBRO; CONFIRA O CRONOGRAMA

Inscrições começam no próximo dia 27 e vão até 7 de junho   Share on WhatsApp   Share on Facebook   Share on Twitter   Share on Linkedin   P...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Cultive o contentamento neste Dia das Crianças

“Temos que pressionar nossos filhos a se tornarem gênios já quando são bebês?”

FONTE: GUIAME, RENÉ BREUELATUALIZADO: QUARTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 2023 ÀS 14:55
(Foto: Unsplash/Barrett Ward)
(Foto: Unsplash/Barrett Ward)

Uma das caraterísticas mais peculiares da parentalidade moderna é a competividade que os pais sentem que devem instigar em seus filhos. A minha esposa e eu falamos três línguas em casa, levamos nosso filho de um ano a aulas de música e frequentamos um grupo de suporte para mães – bom, eu fui uma vez.

Como é que acabamos deste jeito? Tudo começou quando um pai me contou que seu filho assistia aos filmes do Baby Einstein. “Temos que pressionar nossos filhos a se tornarem gênios já quando são bebês?”, questionei. Mas minha indignação acerca daquela brilhante série não me poupou de fazer o Pietro assistir ao Baby Van Gogh, caso pudesse dar uma turbinada nele. As cores que se moviam pela tela não capturaram sua atenção. Convenci-me de que era porque o Pietro já era avançado demais.

PUBLICIDAD

Mas a nossa grande tentativa de turbinar o cérebro do nosso filho de apenas um ano foi levá-lo às aulas de natação no sábado pela manhã. “Era um investimento no seu futuro”, dizíamos a nós mesmos. Neste mundo competitivo, é preciso começar cedo. Alguém aí sabe quando os chineses começam a levar seus filhos à piscina?

Aos olhos do Pietro, todavia, tudo era mágico e divertido. Ele batia na água com suas mãozinhas e gritava de alegria. Eu o segurava de barriga para baixo, para que pudesse flutuar e descobrir a piscina. Outros bebês gostavam das boias ou dos bichinhos de plástico que flutuavam, mas o Pietro queria colecionar as bolinhas coloridas, até seus braços transbordarem.

Admito: me divertia muito. Depois de um tempinho na piscina, o esforço da vinda era ofuscado pela sua alegria contagiante. Me sentia feliz de estar ali. Percebi que era um momento para simplesmente estar presente e deixar que ele ditasse a agenda. Aquilo me fez notar o que eu perdia quando permanecia em meu mundo, ansioso por colecionar a minha próxima bola e com medo de deixar uma das minhas bolas atuais cair. Podia ver sua satisfação de ter o pai só para ele e focado no que realmente o interessava.

Quando chegávamos ao carro, eu notava sentimentos interessantes dentro de mim: contentamento, afeição, gratidão... Nossas aulas não se destinavam a colocá-lo na frente da corrida contra os chineses. Pelo contrário, ajudavam-me a ser presente na vida do meu filho e a vislumbrar o milagre que crescia diante de meus olhos.

Para mim, o Dia da Criança é um lembrete anual de cultivar o contentamento em uma sociedade que transfere a ansiedade para os filhos. Meu conselho: deixa as atividades extracurriculares de lado. É hora de voltar a ser criança também!

René Breuel é um escritor paulistano que mora em Roma, na Itália. Autor da obra Não é fácil ser pai (Mundo Cristão), possui mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e em Teologia pelo Regent College, no Canadá. É casado com Sarah e pai de dois meninos, Pietro e Matteo.

Alexandrepfilho JESUA  A NOSSA PAZ  VIA GUIAME GOSPEL 

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário