Caso aconteceu nesta terça-feira (24) na cidade de Macau, na região da Costa Branca. Homem foi socorrido e passa bem.
Por Inter TV Costa Branca e g1 RN
Imagens de um vídeo compartilhado nas redes sociais mostram um trabalhador de 18 anos que quase foi soterrado por uma grande quantidade de sal em uma salina na cidade de Macau, no interior do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu nesta terça-feira (24).
No vídeo, é possível ver que ele teve seu corpo praticamente todo coberto, restando somente a cabeça para fora da montanha de sal. O homem permaneceu consciente desde o acontecimento até o resgate, feito pelos próprios colegas de trabalho, que retiraram o mineral com a utilização de uma pá.
A vítima relatou que foi retirar um pedaço de madeira de um equipamento, e avisou a um colega que estava no trator, do tipo enchedeira. O colega de trabalho não teria ouvido e descarregado o sal no local onde a vítima estava. Em seguida, outro trabalhador teria visto que a vítima estava com a mão levantada e avisou aos colegas.
Com a retirada de todo o sal, o homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Antônio Ferraz, em Macau.
De acordo com o hospital, o acidente aconteceu quando o trabalhador foi retirar um pedaço de madeira de um equipamento. Ele teria avisado ao colega, que não ouviu e jogou sal sobre o local. Outro colega percebeu o acidente e avisou aos outros colegas. Ele permaneceu soterrado entre 40 e 50 minutos.
Após o atendimento médico, o homem recebeu alta hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário