Prefeitura da capital estima que pelo menos 1.800 pessoas foram afetadas direta e indiretamente pelos efeitos das fortes chuvas no início da semana na capital.
Por g1 RN
Catedral Metropolitana de Natal (Arquivo) — Foto: Arquidiocese de Natal
A Arquidiocese de Natal anunciou nesta quinta-feira (30), uma campanha denominada “SOS Chuvas”, para dar assistência às pessoas que sofrem com as consequências das fortes chuvas que caíram em Natal e municípios da região metropolitana, entre a segunda (27) e a terça-feira (28).
Segundo a Igreja Católica, a campanha visa angariar material de limpeza, cestas básicas, mobília para casas e roupas (infantil e adulto), que podem ser entregues na Catedral Metropolitana, no centro da capital, ou na Igreja de São Tiago Menor, localizada na Rua Itororó, 48, Conjunto Santarém, zona norte de Natal.
Ainda de acordo com a igreja, doações também podem ser feitas via PIX. A campanha segue até o dia 8 de dezembro.
A Prefeitura de Natal decretou situação de emergência por 90 dias e estima que pelo menos 1.800 foram atingidas direta e indiretamente pelas fortes chuvas que atingiram a capital potiguar.
Em 24 horas, entre a segunda e a terça, foram registrados mais de 240 milímetros de chuvas na cidade. Cidades do estado chegaram a registrar mais de 300 milímetros em 24 horas.
São José de Mipibu
A Igreja Católica também anunciou uma campanha da Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, na Grande Natal.
"As pessoas podem doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e lençóis, que devem ser entregues no Centro Pastoral", informou.
Rua alagada na Zona Norte de Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário