Abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (24). Programação acontece até a próxima terça-feira (28) na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, e tem entradas gratuitas.
Por g1 RN
Abertura da Mostra de Cinema de Gostoso em São Miguel do Gostoso, no RN — Foto: Rogério Vital
A Mostra de Cinema de Gostoso realizou a abertura oficial da 10ª edição, nesta sexta-feira (24), com um público estimado em mais de 1,2 mil pessoas. O evento acontece Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, litoral Norte potiguar. A programação é gratuita e segue até a próxima terça-feira (28).
A noite contou com exibição dos filmes do Coletivo Nós do Audiovisual, além da Mostra Competitiva, com o curta “As Marias”, um documentário dirigido por Dannon Lacerda (MS). Depois foi a vez da apresentação do longa “Saudade fez morada aqui dentro”, com direção de Haroldo Borges.
A programação da 10ª edição é composta pela apresentação de nove longas-metragens e 17 curtas-metragens de 11 estados brasileiros, distribuídos entre as mostras Competitiva, Panorama, Coletivo Nós do Audiovisual e Sessão Especial.
Neste ano, a parceria com a Petrobras viabilizou a inauguração de um novo espaço de exibição para a Mostra Panorama, batizado de Sala Petrobras. Com uma tenda climatizada em formato geodésico, a sala receberá quatro longas e sete curtas-metragens.
A estrutura aberta montada nas areias da Praia do Maceió conta com uma tela de 12 m de comprimento por 6,5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1. O número de 600 espreguiçadeiras transforma o local em um charmoso cinema ao ar livre.
Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre como o projeto foi iniciado e como foi chegar até a 10ª edição. Eles agradeceram ao público e patrocinadores, apresentaram um vídeo sobre a programação e também chamaram para o palco os jovens que fazem parte do Coletivo Nós do Audiovisual.
O Coletivo é fruto do trabalho desenvolvido pela Mostra de Gostoso, que há dez anos realiza oficinas para formar e estimular os jovens locais na produção audiovisual.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário