https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

DETRAN SUSPENDE RENOVAÇÃO DE CNH POR PROBLEMAS COM SISTEMA DE BIOMETRIA; VEJA OUTROS SERVIÇOS AFETADOS EM NATAL /RN

  Exames teóricos para CNH também estão entre serviços suspensos, enquanto os práticos foram mantidos pelo órgão, que não deu previsão para ...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Tribunal de Justiça anula autorização para construção do Museu da Bíblia em Brasília

O placar do julgamento no STJ foi de 9 a 3 para invalidar a decisão do ministro Humberto Martins.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GLOBOATUALIZADO: SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2023 ÀS 09:30
Projeto para o Museu Nacional da Bíblia de Brasília. (Foto: Divulgação/Governo de Brasília)
Projeto para o Museu Nacional da Bíblia de Brasília. (Foto: Divulgação/Governo de Brasília)

Em uma batalha judicial que se arrasta há mais de três anos, o novo capítulo sobre a autorização para a construção do Museu Nacional da Bíblia, em Brasília, acaba de ter outro episódio.

Considerado um revés para o governador Ibaneis Rocha (MDB), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta quinta-feira (14) a revogação de uma decisão proferida pelo ministro Humberto Martins que autorizava a construção do Museu Nacional da Bíblia, em Brasília.

O resultado do julgamento foi de 9 votos a favor da derrubada da decisão de Martins, contra 3 votos a favor.

Ao anular a decisão de abril de 2021 tomada por Humberto Martins, a Corte Especial do STJ confirma as determinações das instâncias judiciais inferiores que proibiram a construção do museu em uma área de 7,5 mil metros quadrados no Eixo Monumental.

A maioria dos membros da Corte Especial do STJ seguiu o entendimento proposto pelo ministro Herman Benjamin, de que, devido à presença de uma questão constitucional em debate, a solicitação do governo do Distrito Federal para autorizar a construção do museu deveria ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em vez do STJ. Portanto, a liminar concedida por Humberto Martins deveria ser anulada.

A Corte Especial é composta pelos 15 ministros mais experientes no tribunal. Apenas os ministros Og Fernandes e Raul Araújo, que é conservador, defenderam a permanência da decisão de Humberto Martins a favor da construção do museu.

Ação proposta por ateus

Uma ação civil pública, proposta pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) contesta a construção do museu. Segundo a entidade, a obra viola o princípio da laicidade do Estado, constituindo uma intervenção estatal em assuntos religiosos.

Segundo o governo do Distrito Federal, as emendas parlamentares de deputados federais da Frente Parlamentar Evangélica seriam responsáveis por financiar R$ 14 milhões do custo total da obra, que está estimado em R$ 26 milhões. O restante seria coberto pelos recursos da própria capital.

Batalha judicial

Conforme noticiado pelo Guiame, em outubro de 2020 o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e do Territórios (TJDFT) negou o pedido de liminar para suspensão das obras do Museu da Bíblia, com decisão tomada pelo juiz Paulo Afonso Cavichioli Carmona, da 7ª Vara de Fazenda Pública de Brasília.

Com a decisão, houve o indeferimento do pedido da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) contra o Governo do Distrito Federal (GDF). Mesmo a ação tendo sido negada pelo magistrado, ela poderia ser contestada. E foi o que aconteceu com a proposta de novo recurso.

Para justificar a ação, a Atea alegou que a obra seria um uso indevido das emendas parlamentares coletadas para a execução do projeto.

Um dos argumentos apresentados pelo Governo do DF em sua defesa, na época, era o de que o museu não seria um templo religioso, já que a Bíblia é patrimônio histórico da humanidade e que a laicidade do Estado não significa ignorar o reflexo cultural do livro mais influente da sociedade brasileira.

Alexandrepfilho Jesus A Nosa Paz Via Guiame Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário