Prefeitura não estabeleceu prazo para fim da intervenção, mas informou que obras na região devem ser concluídas até o segundo semestre de 2024.
Por g1 RN
Avenida do Contorno, em Natal, será parcialmente interditada a partir de segunda-feira (22) — Foto: Frankie Marcone/Divulgação
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal anunciou que um trecho da Avenida do Contorno, no sentido Ribeira/Alecrim, será interditado a partir da próxima segunda-feira (22), para a realização de uma nova fase da obra da Pedra do Rosário.
O trânsito no sentido Ribeira/Alecrim será desviado pela Avenida Câmara Cascudo, Rua Padre Pinto e retornará à Avenida do Contorno. Já o trânsito no sentido Viaduto do Baldo/Ribeira não sofrerá interdição nesse primeiro momento.
A obra inclui a construção da Estação Turística e Religiosa Pedra do Rosário, junto com outras intervenções, como a requalificação da Rua Ulisses Caldas e do Largo Junqueira Aires, além da requalificação da Avenida do Contorno e áreas adjacentes.
Segundo Newton Filho, diretor de planejamento da STTU, o processo envolve construção de calçadões, ciclofaixas, da pista de cooper na via.
"Isso não deve gerar um grande impacto no trânsito, porque o desvio é muito próximo, ele segue pela frente da Caixa Econômica e desce por trás da Cosern", afirmou.
"A gente não estabeleceu prazo, porque é uma interdição bastante longa, a gente está tratando de 2 km de intervenção, além da construção da própria pedra (do Rosário), mas a gente tem como pretensão concluir essa obra no segundo semestre deste ano e a gente vai atualizando o cronograma dessa interdição", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário