https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

DETRAN SUSPENDE RENOVAÇÃO DE CNH POR PROBLEMAS COM SISTEMA DE BIOMETRIA; VEJA OUTROS SERVIÇOS AFETADOS EM NATAL /RN

  Exames teóricos para CNH também estão entre serviços suspensos, enquanto os práticos foram mantidos pelo órgão, que não deu previsão para ...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

A psicologia, a semeadura e terra fértil

A partir do momento em que acordamos passamos a semear, tanto na vida alheia quanto em nossa própria vida.

FONTE: GUIAME, DARCI LOURENÇÃOATUALIZADO: QUINTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2024 ÀS 15:04
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Estava atendendo uma paciente em uma sessão de terapia, quando fiz uma declaração a ela, que decidi compartilhar aqui, por se tratar de algo que está em nosso comportamento, porém muitas vezes não nos atentamos para isso, que é o ato de semear.

Eu disse a ela: “Resolvi que nos meus dias eu vou semear; e o melhor é que a terra seja fértil”.

A partir do momento em que acordamos passamos a semear, tanto na vida alheia quanto em nossa própria vida. Semeamos “sementes” físicas, tangíveis, como um abraço, um beijo, um aperto de mão; ou imateriais, como um sorriso, uma palavra, um olhar... Seja como for, essas sementes estão à nossa disposição e devemos ter consciência delas.

Iniciamos o nosso dia com as mãos transbordando de sementes para serem “lançadas”. No entanto, precisamos ter conhecimento sobre elas e sobre os seus resultados. Também precisamos realizar este ato intencionalmente, para que possamos escolher as sementes antes de lançá-las, assim como a terra sobre a qual será depositada.

Quando eu decido, resolvo, lançar sementes, eu preciso ter em minha mente sobre que tipo ela será. Isso porque a semente sempre corresponderá, ou seja, frutificará o que está depositado dentro de si. A semente de laranja só poderá produzir laranjas. Se a semente que decidi lançar é o sorriso, o resultado estará vinculado a alegria, gratidão, gentileza, ou seja, sentimentos e atitudes que correspondam a este tipo de semente. Em Provérbios 15:13, o sábio rei Salomão disse: “O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.”

Outra atenção que preciso ter, é sobre o solo. Veja: a semente não frutificará, ou seja, não dará o resultado que potencialmente ofereceria, caso o solo onde tenha caído não seja fértil. Jesus deixou isso muito claro na Parábola do Semeador que se encontra nos Evangelhos de Mateus 13:1-23, Marcos 4:1-20 e Lucas 8:4-15.

Nessa parábola, um semeador lança sementes em diferentes tipos de solo. Elas caem em quatro tipos de solo: à beira do caminho, em solo rochoso, entre espinhos e em solo fértil. A mensagem de Jesus enfatiza o papel essencial da receptividade do coração à Palavra de Deus. O solo representa os corações das pessoas, e o resultado da semeadura varia de acordo com a disposição para receber e nutrir a mensagem divina. A parábola destaca a necessidade de ter um coração aberto para que a Palavra possa frutificar e crescer em nossas vidas.

A Bíblia oferece inúmeras outras orientações sobre o ato de semear. Em Gálatas 6:7, encontramos a advertência: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Aqui Paulo fala sobre a responsabilidade com a semeadura, indicando que nossas ações têm consequências, tanto na esfera terrena quanto na espiritual.

O psicólogo Viktor Frankl, em seu livro "Em Busca de Sentido", destaca: "A última das liberdades humanas é escolher a atitude em qualquer conjunto de circunstâncias." Podemos escolher semear positividade e esperança, mesmo quando enfrentamos desafios. Essa liberdade de escolha está diretamente ligada à capacidade de cultivar um solo emocional fértil em nossos corações.

Então, o ato da semeadura não apenas nos desafia a plantar sementes de virtude, mas também a cuidar do solo do coração, garantindo que seja fértil para o nosso florescimento integral.

O Pai ama você!

Darci Lourenção

Darci Lourenção é psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor”, “Viva sem compulsão” e “Devocional Minha Família no Altar”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Férias: Um Período de Receber o "Vinho Novo" de Deus

Alexandrepfilho Jesus A Nossa Paz  Via Guiame Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário