Sem jogar desde 2023, campeão brasileiro pelo Corinthians anunciou aposentadoria nesta sexta-feira. O agora ex-jogador potiguar vai atuar como empresário
Por Redação do ge — Natal
Aos 35 anos, Rodriguinho anunciou nesta sexta-feira a sua aposentadoria dos gramados. Em entrevista ao ge, o agora ex-jogador potiguar revelou que a decisão havia sido tomada desde 2023, quando deixou o Cuiabá, e confirmou que vai atuar como empresário de futebol.
Em uma rede social, Rodriguinho compartilhou uma carta de despedida, na qual exaltou o amor por tudo que viveu em 18 anos de carreira (veja abaixo). Revelado pelo ABC, deixou Natal em 2009 para um recomeço na carreira no Bragantino. Ao longo da carreira, se destacou pelo América-MG, defendeu Grêmio, Cruzeiro, Cuiabá, foi campeão do Nordeste com o Bahia. O principal momento foi no Corinthians, sendo campeão paulista e brasileiro como protagonista.
Confira a carta de despedida:
Obrigado, futebol.
Essa é não é uma carta de amor, é uma carta de despedida. Mas, nossa, quanto amor há nela.
Amor por tudo que vivi, por tudo que fiz, por tudo que passei. Amor pelos amigos que encontrei, pelos lugares que andei, pelas pessoas que conheci. Amor pelo esporte. Amor pelas camisas. Amor pelo sonho que pude viver.
Houve amor nas alegrias, nos gols, nos títulos, nas comemorações. Houve amor, também, nas tristezas, nas lesões e nas dificuldades.
Amei estar aqui e ser amado (e odiado). Tive ajuda, tive apoio, tive irmãos e irmãs que me fizeram ser maior do que eu mesmo pensava que poderia ser.
E, veja bem, há quem diga que o verdadeiro amor nunca acaba, ele se transforma, se renova, muda de lugar, de formato. Mas nunca acaba.
Depois de 18 anos vivendo um dos maiores amores da minha vida, vejo que isso é verdade.
Hoje esse meu amor se transforma em adeus, e se renova com um novo sonho e novos caminhos a trilhar.
O futebol trouxe tudo que eu poderia sonhar e um pouco mais. Mas é hora de parar.
Não de parar de insistir nesse amor, isso nunca, mas hora de criar novas experiências.
Deixo os campos, oficialmente, e seguirei neles, do lado de fora.
Vamos ajudar mais pessoas a realizarem seus sonhos, escreverem suas histórias e descobrirem o poder desse amor.
Te amo, futebol. Obrigado por tudo. Nos vemos do outro lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário