João Batista de Lima, conhecido como Joka, foi atingido por três tiros. Crime aconteceu na madrugada desta segunda (5) em Pirangi.
Por g1 RN
João Batista de Lima, conhecido como Joka, era dono da Tapioca da Vó na Vila de Ponta Negra — Foto: Tribuna do Norte
O ativista cultural João Batista de Lima, de 63 anos, conhecido como Joka, foi morto a tiros durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (5) na praia de Pirangi, em Parnamirim.
De acordo com a Polícia Militar, Joka estava na praia de Pirangi acompanhado da namorada quando foi abordado por um criminoso que chegou ao local a pé e anunciou o assalto. De acordo com o relato da namorada, Joka se levantou e, neste momento, foi alvejado. Ele levou pelo menos três tiros, segundo a PM.
O criminoso roubou uma quantia de R$ 100 e dois aparelhos celulares e fugiu. A mulher pediu ajuda em um condomínio que fica próximo ao local do crime e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Ao chegar ao local, o Samu constatou a morte. Ainda segundo informações da Polícia Militar, a mulher informou que o casal estava no local para pescar.
Ativista cultural
Joka era proprietário da Tapiocaria da Vó, restaurante e ponto de memória rendeiras da Vila de Ponta Negra. O local era conhecido por manter viva a cultura do bairro e valorizar a música e a arte potiguar.
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), emitiu nota de pesar pela morte de Joka.
"Joka da Tapiocaria da Vó, como era conhecido no meio cultural, lutou pela valorização e memória das rendeiras do território criativo da Vila de Ponta Negra. Recentemente havia inscrito projetos de ações culturais junto a Secretaria de Cultura de Natal para a Vila de Ponta Negra. (...) Todos que fazem a cultura do RN estão de luto com a morte de Joka. Que as investigações da Polícia Civil possam identificar os responsáveis por este bárbaro crime", diz a nota.
A deputada federal Natália Bonavides (PT) lamentou a morte do ativista cultural nas redes sociais.
"Muito triste a notícia da morte de Joka Lima, da Tapiocaria da Vó. A Vila de Ponta Negra perde um grande lutador da cultura querido por muita gente. Que o crime seja apurado com celeridade. Minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tanta dor", postou.
Homem é morto a tiros durante assalto em praia da Grande Natal — Foto: Foto: Divulgação
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário