Mais de 200 mil foliões curtiram o domingo de Carnaval (11), nos circuitos oficiais na Avenida Litorânea e Beira-Mar.
Por g1 MA
Multidão acompanha shows do Carnaval de São Luís — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
O terceiro dia do Carnaval em São Luís foi marcado por uma multidão de foliões que tomou conta dos circuitos da folia, nas Avenidas Litorânea e Beira-Mar. A alergia e a energia tomaram conta dos mais de 200 mil foliões que aproveitaram o domingo (11) para curtir a temporada carnavalesca. Os dados são do Governo do Estado.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
A folia começou ainda pela manhã com uma multidão acompanhando os trios elétricos em parte da Avenida Litorânea nos shows do Grupo Intimação e o Blocão do Jacaré.
Depois, foi a vez do Bicho Terra, grupo que embala há anos os carnavais do Maranhão e tem um lugar cativo no coração dos foliões, arrastar os foliões apaixonados pela cultura popular maranhense. E para deixar tudo em casa, o grupo Feijão com Argu também animou a galera.
Uma das bandas mais tradicionais dos Carnavais do Brasil, o grupo Chiclete com Banana seguiu comandando a festa na Avenida Litorânea em um super trio elétrico que levantou os foliões que ecoaram os hits da banda.
Do outro lado da cidade, na Avenida Beira-Mar, a folia começou pelo período da tarde, com a apresentação do Bloco Afro GDAM que mostrou que o reggae também tem espaço no Carnaval. Em seguida, se apresentaram a cantora Thaís Moreno e o Bloco Jamaica Brasileira.
Em um trio elétrico, a cantora maranhense Flávia Bittencourt colocou todo mundo para dançar em uma apresentação repleta de clássicos carnavalescos e que contou com a participação do grupo baiano Àttooxxá, que levantou a galera.
Wesley Safadão se apresenta no Carnaval de São Luís — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
Por volta das 22h30, mais de 200 mil pessoas que aguardavam ansiosamente no Circuito Beira-Mar, acompanharam o show do cantor Wesley Safadão que levantou a galera com hits que estão na cabeça e no coração do público.
Para encerrar a programação do circuito com muita música boa e talento maranhense, o acalmado cantor Zeca Baleiro subiu ao palco com o show 'Baile do Baleiro', com sucessos que são a cara do Carnaval do Maranhão. A noite seguiu com muita alegria e diversão e, contou com os shows da Máquina de Descascar’alho e do Bloco 24 por 48.
Mais de 200 mil pessoas acompanharam o show do cantor — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
Salvador em São Luís
A energia do Carnaval de Salvador também tomou conta de São Luís, na noite de domingo (11), com a apresentação do Olodum. Com mais de 45 anos de história, o grupo baiano embalou o público que compareceu a Cidade do Carnaval, com clássicos que são a cara do Carnaval do Brasil.
A programação da Cidade do Carnaval também contou com Cortejo de Tribos de Índios, a apresentação do Bloco Tradicional 'Os Reis da Liberdade', do Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito e da bateria da Escola de Samba Flor do Samba.
Quem também levou toda a tradição dos carnavais do Maranhão para os foliões foi o Jegue Folia e o Bicho Terra, que animaram os foliões que seguiam atrás do trio.
Olodum se apresenta no Carnaval de São Luís — Foto: Rafaelle Fróes/g1 MA
Tradição no Carnaval
Na Madre Deus, bairro que é berço da cultura popular do Maranhão, a festa ficou por conta das apresentações tradicionais. Os shows aconteceram em palcos montados na Vila Gracinha e no Largo do Caroçudo.
Na Vila Gracinha, as apresentações ficaram por conta do Tambor de Crioula Brilho de São Benedito, do Bloco Tradicional 'Os Tremendões' e da Escola de Samba Marambaia. Também se apresentaram o Grupo Magia e o cantor Ronald Pinheiro e banda.
A folia também aconteceu no Largo do Caroçudo que também contou com apresentações do Tambor de Crioula Turma dos Crioulos, Bloco Tradicional Os Guerreiros, Banda Kayambá, Argumento e a Banda Mákina du Tempo.
Fonte: G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário