O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró julgou nesta segunda feira 19 de fevereiro um homem acusado de tentar matar sua mulher a tiros. O crime aconteceu no dia 8 de março de 2021 no Bairro Belo Horizonte na localidade conhecida como Lagoa do Mato em Mossoró.
Segundo consta nos autos do processo, o réu Damião Ayres Filho, de 56 anos teria atirado várias vezes em sua companheira, Antônia Lucia Jacó Lima, depois que dois chegaram em casa após uma bebedeira em uma bar naquela localidade.
A vítima foi atingida na região da mão e do peito e após ser ferida ela foi socorrida por populares para o Hospital Regional e conseguiu sobreviver. A motivação para a agressão não ficou devidamente esclarecida nos autos do inquérito.
O júri foi presidido pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. A acusação do réu esteve a cargo do promotor de justiça Ítalo Moreira Martins, representando o Ministério Público do Rio Grande do Norte. Já a defesa ficou a cargo da equipe da Defensoria Pública.
Após ouvir atentamente as teses levantadas em plenário, pela defesa e pela acusação, o Corpo de Jurados, decidiu votar na sala secreta pela condenação do réu. Diante da decisão dos jurados, o Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, estabeleceu a pena em 7 anos e 6 meses, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário