Edital prevê prazo de inscrição até 25 de março, com possibilidade de encerramento anterior, se atingir limite de 300 candidatos por turma.
Por g1 RN
Cursos, em Natal, serão realizadas no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) — Foto: Renata Moura/Senai/Divulgação
As inscrições estão abertas no site da instituição (aqui) e seguem até 25 de março – com possibilidade de encerramento antes, se o limite de 300 candidatos por turma for atingido.
Para Natal, foram disponibilizadas 286 vagas, para os cursos Técnico em Administração (74), Técnico em Edificações (74), Técnico em Refrigeração e Climatização (63) e Técnico em Segurança do Trabalho (75).
Em Mossoró, estão contemplados cursos Técnico em Administração (40), Técnico em Automação Industrial (40), Técnico em Eletrotécnica (40) e Técnico em Segurança do Trabalho (40), somando 160 vagas.
As aulas serão presenciais, com início programado para 8 de abril. A carga horária varia de 860 a 1.560 horas, dependendo da área – o que equivale a entre 1 ano e meio e 2 anos de estudos.
Oportunidade
Segundo o diretor do Senai-RN, Rodrigo Mello, os cursos técnicos são uma oportunidade de qualificação para entrar no mercado ou se fortalecer na profissão, para quem já está atuando, nas áreas industriais.
"O ambiente está cada dia mais competitivo e os profissionais mais bem preparados aumentam suas chances de resultados e sucesso na carreira escolhida”, afirma.
A ação integra o Programa de Gratuidade Regimental do Senai do Rio Grande do Norte.
De acordo como edital, o processo seletivo prevê etapas eliminatórias e classificatórias, incluindo Inscrição online; Análise Documental e Média aritmética do Ensino Médio, baseada no histórico escolar apresentado no ato da inscrição. O resultado será divulgado em 1º de abril.
As aulas, em Natal, serão realizadas no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT), complexo na Avenida Capitão Mor Gouveia que reúne todas as escolas da instituição na capital. Em Mossoró, os cursos serão ministrados no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, na Rua José Leite, 100 – Abolição I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário