https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

DETRAN SUSPENDE RENOVAÇÃO DE CNH POR PROBLEMAS COM SISTEMA DE BIOMETRIA; VEJA OUTROS SERVIÇOS AFETADOS EM NATAL /RN

  Exames teóricos para CNH também estão entre serviços suspensos, enquanto os práticos foram mantidos pelo órgão, que não deu previsão para ...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sábado, 2 de março de 2024

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Patmos: A ilha do exílio e da revelação

Patmos se tornou palco de um capítulo crucial na história da Igreja, por guardar em sua história um relato singular: o exílio do apóstolo João.

FONTE: GUIAME, FELIPE MORAISATUALIZADO: SEXTA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2024 ÀS 14:58
Ilha de Patmos. (Captura de tela/YouTube/Lineage Journey)
Ilha de Patmos. (Captura de tela/YouTube/Lineage Journey)

Se você pudesse escolher um local ideal para transmitir uma mensagem extremamente importante para passar para alguém, onde seria? Certamente eu escolheria um local tranquilo e silencioso.

No Mar Egeu, encontra-se a pequena ilha de Patmos. Localizada ao sudoeste da cidade de Éfeso, entre a Ásia Menor e a Grécia, Patmos se tornou palco de um capítulo crucial na história da Igreja, por guardar em sua história um relato singular: o exílio do apóstolo João.

Na contramão da nossa lógica, Deus escolheu uma prisão isolada no meio do mar para tirar o véu que estava sobre diversas profecias do Antigo Testamento e mostrar coisas surpreendentes!

Certamente aquele não era um ambiente calmo e agradável, já que os prisioneiros eram submetidos ao trabalho intenso.

Segundo os relatos dos antigos doutores da igreja, como Irineu, Clemente de Alexandria, Eusébio e Jerônimo, o imperador Domiciano condenou João ao exílio em Patmos. O motivo? Seu fervoroso ministério em Éfeso, onde pregava a Palavra de Deus.

De acordo com Victorino, um antigo comentarista bíblico que viveu entre os séculos III e IV, João passou seu tempo como prisioneiro, trabalhando nas minas daquela ilha árida. Uma realidade dura e penosa, sem sombra de dúvidas.

Durante aqueles dias sombrios, em meio à escuridão do exílio, uma luz divina brilhou, e Deus, em sua infinita misericórdia, concedeu a João a grandiosa revelação que compõe o último livro da Bíblia: o Apocalipse.

Após a morte de Domiciano em 96 d.C., o sucessor Nerva (96–98 d.C.) concedeu a João a liberdade, permitindo que ele retornasse a Éfeso.

Assim, Patmos, que outrora representou o isolamento e a aflição, se converteu em um lugar de profunda esperança, revelação e inspiração divina; um verdadeiro palco celestial, onde o apóstolo contempla visões proféticas e recebe mensagens divinas sobre o destino da humanidade.

A perseguição do inimigo contra João visava afastá-lo do convívio com as igrejas para que o impedisse de edificar a fé dos irmãos, entretanto, sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28).

O Senhor, então, converteu o exílio em uma oportunidade extraordinária para edificar não somente as igrejas locais que existiam naquele período, mas a Igreja inteira, em todos os lugares, durante toda a História!

Embora o corpo de João estivesse limitado ao tempo e ao espaço naquela pequena e isolada ilha, espiritualmente (Ap 1:9,10; 4:1,2) ele recebeu visões e revelações celestiais, desde as coisas que estavam ocorrendo nas igrejas daquela época, até as coisas futuras. João viu o fim dos tempos: ele viu a eternidade futura!

As visões e ensinamentos recebidos naquela ilha moldaram para sempre nossa compreensão do fim dos tempos e da gloriosa vitória de Cristo. Dessa forma, Patmos, a pequena ilha do exílio, tornou-se o grande palco da revelação divina, um lugar onde a fé triunfou sobre a adversidade e a luz da esperança venceu as sombras da escuridão!

E assim como ocorreu com o apóstolo Paulo, que sofreu devido às grandes revelações que havia recebido (2 Coríntios 12:7), o apóstolo João, já idoso, passou por momentos muito dolorosos, portanto, a mesma resposta de Deus se encaixa os seus sofrimentos:

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12:9)

A história de João em Patmos nos ensina que, mesmo nos momentos mais desafiadores, Deus pode operar de maneira poderosa, concedendo-nos vislumbres de sua glória e propósitos.

Felipe Morais é servo temente ao Senhor, e atua como pastor na Igreja Batista do Reino. Pós-graduado em Teologia, é um biblicista apaixonado pelas Escrituras. Comentarista, escritor e cronologista bíblico, atua como professor no YouTube pelos canais Curso Bíblico Online e Devocional Bíblico Online.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: João não estava em Patmos quando escreveu todo o Apocalipse

Alexandrepfilho Jesus A Nossa Paz Via Guiame Gospel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário