Alvirrubro resolve no primeiro tempo, vence por 3 a 1 no Edgarzão e está a um jogo do bicampeonato estadual. Final será realizada na quarta-feira
Por Redação do ge — Natal
O América-RN está a um jogo do bicampeonato estadual. O Alvirrubro venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 1 neste domingo, em Assú, e garantiu vaga para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.
A equipe comandada por Marquinhos Santos vai enfrentar o Santa Cruz de Natal na decisão do returno e pode ser campeã de forma direta por também ter conquistado o primeiro turno.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou a final para a quarta-feira, às 20h. O mando de campo é do Santa Cruz por ter feito a melhor campanha do segundo turno. Com isso, o jogo será no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Os gols
A torcida do Potiguar nem havia entrado no estádio Edgarzão quando o América abriu o placar, aos dois minutos. Souza cobrou falta da direita e Gustavo Henrique marcou de cabeça. O atacante não atuava desde o dia 20 de março. O Potiguar conseguiu o empate com Wilson, aos 18 minutos.
O América fez o segundo aos 28. Rafinha arriscou de fora da área e acertou a trave. Na sobra, a zaga do time mossoroense cochilou, Souza aproveitou e finalizou para as redes. O Mecão ampliou pouco depois. Rafinha aproveitou o vacilo de André Gomes e chutou rasteiro para superar o goleiro Diego Almeida.
Na segunda etapa, o América administrou o resultado e bloqueou as principais investidas do Potiguar. O goleiro Lucão - titular porque Renan Bragança sentiu uma indisposição antes da partida - esteve bem quando exigido, como no lance que defendeu um chutaço de Talisson. Nos acréscimos, Matheuzinho quase marcou o quarto da equipe natalense, mas Diego Almeida salvou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário