Formação vai acontecer em Jandaira, Guamaré e comunidades do entorno dos municípios potiguares.
Por g1 RN
Sede do Senai em Natal — Foto: Renata Moura
O Senai e duas empresas da área de energias renováveis lançaram um processo seletivo com 56 vagas para o curso gratuito de “Assistente operacional de energia eólica”, distribuídas entre os municípios de Jandaíra, Guamaré e comunidades do entorno.
Segundo o Senai, a região foi contemplada pelo Programa Keep it Local por abranger inúmeros projetos eólicos em desenvolvimento, construção e operação.
As inscrições são presenciais e sem custos em todos os locais e, dependendo da área, podem ser realizadas até 4 de abril. O curso será ministrado entre os dias 15 de abril e 19 de junho, pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) do Senai do Rio Grande do Norte, principal centro de formação profissional da instituição voltado ao setor eólico.
A iniciativa é promovida por meio da parceria entre o Senai, a EDP Renováveis (EDPR), empresa de energias renováveis; e a Vestas, empresa de fabricação, venda, instalação e manutenção de turbinas.
Segundo o Senai, o programa oferece bolsas de estudos no Rio Grande do Norte para impulsionar a formação profissional e ampliar as oportunidades de emprego aos moradores que vivem em zonas de baixa densidade populacional.
Inscrições
Para concorrer a uma vaga no Programa, é preciso ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. Outros pré-requisitos estão detalhados no edital. A formação terá duração de 180 horas e será realizada de forma presencial em Jandaíra, com aulas transmitidas online, ao vivo, para Guamaré.
As inscrições começam nesta quarta-feira (3) em Guamaré, no Centro Tecnológico do município. O processo seletivo inclui inscrição presencial, entrega de documentos que comprovam o cumprimento dos pré-requisitos; teste de conhecimentos gerais em energia eólica e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 5 de abril e as aulas estão programadas para o período de 15 de abril a 19 de junho, das 18h às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário