https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

  Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 8 de abril de 2024

EM ÁUDIOS INTERCEPTADOS, FUGITIVOS DE MOSSORÓ NO RIO GRANDE DO NORTE, CONTAM DETALHES SOBRE OS 50 DIAS DE ESCONDERIJO

 

Por Fantástico

 

00:00/09:15

Imagens exclusivas mostram a prisão dos fugitivos de Mossoró

A prisão dos únicos fugitivos na história dos presídios federais de segurança máxima do Brasil ocorreu após 50 dias de fuga, na última quinta-feira (4).

Vídeos mostram a abordagem policial aos criminosos, antes de eles serem presos. Nas imagens, que podem ser vistas acima, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordam um carro preto. O primeiro a sair é o motorista, que já coloca a mão na cabeça. O segundo, o carona, é Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, o Tatu. Os dois recebem a ordem para deitar no chão.

Em outro vídeo, agentes da Polícia Federal perseguem um carro branco. Nele, está Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, o Martelo, com mais um comparsa. Eles também são presos.

Perto dali outra equipe da PRF aborda um terceiro carro, com mais dois criminosos que davam apoio para a fuga. O que os criminosos não sabiam é que estavam sendo monitorados pela Polícia Federal.

Imagens mostram momento da captura dos fugitivos do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró — Foto: Reprodução

Imagens mostram momento da captura dos fugitivos do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró — Foto: Reprodução

O dia da prisão

O dia da prisão começou cedo para os foragidos. Às 6h40 da manhã, eles passaram por Marituba, que fica a 11 quilômetros de Belém. Às 9h40, a localização dos bandidos marcava o município de Tailândia. Passaram por Goianésia às 11h15. 12h05, Jacundá e, 12h45, Nova Ipixuna.

Às 13h03, em Morada Nova, agentes da Polícia Federal em carros descaracterizados viram quando os carros dos bandidos furaram um bloqueio da Polícia Militar do Pará. E começaram a seguir os criminosos.

Cerca de 20 minutos depois, o momento da abordagem, em Marabá.

“Nós jamais abandonamos as buscas, jamais. A Polícia Federal de Mossoró manteve o seu trabalho com toda intensidade, jamais desmobilizou os agentes que trabalhavam na inteligência. Inclusive, a colaboração da superintendência do Pará foi fundamental para encontrar os fugitivos no local onde finalmente foram capturados”, afirmou o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

LEIA TAMBÉM

Conversas por celular

A Polícia Federal monitorava, com autorização da Justiça, ligações telefônicas dos fugitivos. O Fantástico teve acesso, com exclusividade, às conversas do criminoso Rogério da Silva com uma mulher.

“O bagulho foi cerradinho. Se tu ver, eu passei por um imprensado grande, grande, grande, mesmo assim, se tu ver, um bagulho de filme mesmo. Os caras perseguindo nós, passando assim e nós sentido os "chulé" da bota dos caras”, contou sobre a fuga.

Em outro momento, ele diz que está bem e que pretende se casar com a mulher da ligação. "Eu to livre, curtindo a vida. Eu to bem, graças a Deus, cheio de saúde, força, liberdade, pegando um ventozão aqui. [...] Tá ótimo demais. Eu pensava que nunca mais ia viver isso", disse.

Rogério conversa com uma mulher sobre os dias de fuga — Foto: Reprodução

Rogério conversa com uma mulher sobre os dias de fuga — Foto: Reprodução

Também deu detalhes sobre os próximos destinos da dupla:

“Eu acho que não vai mais um mês, porque agora nós atravessamos uma parte por água. Estamos aqui na ilha esperando alguém buscar nós... Vai tirar nós de dentro do país”, afirmava o então fugitivo.

A ilha a que Rogério se refere na ligação é a Ilha de Mosqueiro, no Pará, que fica a 70 quilômetros do centro de Belém. Segundo as investigações, antes de chegar a essa ilha, os fugitivos saíram de Icapuí, no Ceará, e viajaram de barco por seis dias pela costa. No começo da fuga, ficaram um mês na região de Baraúna, no Rio Grande do Norte.

Segundo a investigação, o objetivo do grupo era chegar à Bolívia.

Os seis presos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Marabá. Eles ficaram em silêncio durante os depoimentos.

Deibson e Rogério foram transferidos para a mesma unidade de onde fugiram em 14 de fevereiro, o presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Os outros quatro criminosos continuam presos em Marabá. Segundo a polícia, eles são integrantes do Comando Vermelho e receberam ordens para dar suporte e facilitar a fuga de Rogério e Deibson.

Ouça os podcasts do Fantástico

Fonte: G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário