https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

  Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 8 de abril de 2024

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

O efeito Tito

Somente líderes transformados podem transformar uma nação, não com imposição de regras legalistas, mas pelo fruto do Espírito Santo.

FONTE: GUIAME, FERNANDO SOUSAATUALIZADO: SEGUNDA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2024 ÀS 13:23
(Foto: Unsplash/Gift Habeshaw)
(Foto: Unsplash/Gift Habeshaw)

Depois de um tempo na prisão em Roma, Paulo fez uma viagem para visitar a igreja em Creta juntamente com Tito e, antes de sair da ilha, ele escreveu uma carta que se tornou um livro do Novo Testamento de apenas 3 capítulos, o livro de Tito. Tito era um jovem grego, líder da igreja primitiva e um fiel servo do Senhor, e a carta de Paulo a Tito é um direcionamento sobre como ele deveria agir diante da situação com a igreja local e a cultura errante do povo cretense.

A ilha de Creta era uma ilha no mar mediterrâneo Oriental, com um povo muito difícil e indisciplinado. Alguns historiadores afirmam que eles eram “parentes distantes dos filisteus”, só para vocês terem uma ideia... Ser um cretense era sinônimo de “ser um mentiroso” e o lugar era famoso pela violência, traição e corrupção sexual.

Alguns judeus que viviam na ilha de Creta estavam em Jerusalém de passagem, quando o Espírito Santo desceu no dia de pentecostes. Ao retornarem para suas casas, surgiu a primeira igreja cristã Cretense. A indisciplina de Creta, o comportamento antiético e as distrações culturais sufocaram a fé dos judeus que viviam por lá e a resposta dos mesmos foi a imposição dos costumes religiosos judaicos, incluindo a circuncisão e a estrita adesão a Lei e a visão pelo lucro e dinheiro. Desafios não muito diferentes daqueles que enfrentamos hoje, não é verdade?

Mas, o que fazer diante deste cenário? Paulo afirma que a melhor forma de ver mudança na ilha seria através do desenvolvimento de liderança local saudável, em busca de pessoas chaves que não fossem nem indisciplinadas e nem legalistas, não influenciadas pelos costumes e pela cultura nociva e com uma revelação da graça preciosa. Somente líderes transformados podem transformar uma nação, não com imposição de regras legalistas, mas pelo fruto do Espírito Santo, que inclui o domínio próprio, através da graça de Deus. Que revelação preciosa!

Além do mais, Paulo adverte Tito a tomar cuidado com os falsos ensinos e confrontar qualquer pregação que esteja desvirtuando o verdadeiro Evangelho enquanto prega a mensagem de esperança e vida eterna em Jesus. O chamado de Paulo é para que através de uma vida em santidade e partilha, possamos alcançar mais e mais pessoas a viver do mesmo modo. Somos chamados para sermos agentes de transformação social. A pregação do Evangelho é o ponto de partida para o discipulado e assim podemos ver outras pessoas caminhando de modo digno da vocação a qual foram chamados.

Diante do entendimento do “efeito Tito”, nos resta buscar, além de uma vida piedosa, a revelação desta graça que não só nos alcançou, mas, que nos convida a ser participantes da obra redentora de Cristo. Não diante de práticas religiosas ou legalistas, mas do conhecimento da Pessoa de Jesus. Não pode ser alcançada por esforços humanos, mas ao reconhecermos constantemente a nossa dependência em Deus. Nosso único esforço está em disciplinarmos para buscar a Sua face todos os dias, até que Ele venha. A graça preciosa nos educa para que quando rejeitamos o pecado, possamos viver nesta era de forma justa e sensata enquanto aguardamos a vinda de Jesus. (Tito 2:11-12).

 

Fernando Sousa é pastor, apaixonado por Jesus, missionário e líder da Base da Missão Iris Global em Portugal. Casado com Nathalia Diaz e pai do Christofer.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário