Um dos destaques no título estadual, Alan lembra que grupo firmou pacto no início da pré-temporada, em novembro do ano passado. Defensor diz que Série D "é nossa Copa do Mundo"
Por Redação do ge — Natal
O zagueiro Alan foi um dos destaques do América-RN na conquista do título do Campeonato Potiguar 2024, de forma direta e invicta - como não acontecia desde 1982. Em entrevista ao Bom Dia RN, o defensor revelou a existência de um pacto firmado entre os jogadores e comissão técnica no início da pré-temporada.
- A gente tinha um pacto lá no dia 27 de novembro, que era ser campeão invicto. Era algo interno. A gente queria expor isso - contou.
- Foi uma campanha vitoriosa. Conquistamos o título invictos. Eram 42 anos que o time não conquistava isso. Eu sou um dos remanescentes do ano passado. Então, fui bicampeão jogando. É uma alegria imensa (...) O torcedor merecia esse título. Nosso staff, nossa comissão e nossos atletas, todos estávamos fechados para isso, e merecíamos esse bicampeonato - completou.
O zagueiro de 23 anos também destacou a liderança do treinador Marquinhos Santos, principalmente no papel de reconstrução da equipe e resgate dos atletas remanescentes do elenco que foi rebaixado para a Série D em 2023.
- O Marquinhos preza muito pelo vestiário. O vestiário é um lugar sagrado, como ele mesmo fala. Ele blindou muito o grupo, o Rafinha, que vinha sendo criticado, o Matheuzinho, o Gustavo Ramos. E eles acabaram dando a volta por cima, nos ajudaram bastante neste segundo turno, que foi mais mais difícil, tivemos três empates em casa, classificamos em segundo, e tivemos que jogar a final fora de casa. Marquinhos geriu bem esse grupo e nos ajudou bastante para esse bicampeonato - comentou.
É Copa do Mundo
A missão agora é o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia na Série D será no dia 27 ou 28 de abril, fora de casa, contra o Maracanã, do Ceará.
- Acreditamos muito no grupo que temos, no que estamos construindo na temporada. A Série D para nós é nossa Copa do Mundo. A gente conquistou um grande objetivo do clube que o calendário para 2025, que entra verbas, e ajuda no processo. Mas a Série D é nossa Copa do Mundo. Se todos estiverem com esse pensamento, a gente vai buscar esse acesso - cravou Alan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário