https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

  Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sábado, 13 de abril de 2024

SAÚDE: 11 BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA A SAÚDE (COM RECEITAS)

 

11 benefícios do abacate para a saúde 

Atualizado em outubro 2023

Alguns benefícios do abacate para a saúde são ajudar a hidratar e a manter a saúde da pele e do cabelo, já que possui vitaminas do complexo B e vitamina E. Além disso, o abacate também possui gorduras saudáveis, como gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que possuem ação antioxidante, ajudando a diminuir o colesterol e a pressão arterial, cuidando da saúde do coração.

Essa fruta pode ser incorporada em dietas para perder peso e por pessoas que possuem diabetes, já que é rica em fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade e a regular a absorção de açúcares a nível intestinal. No entanto, o abacate deve ser consumido em pequenas porções devido ao fato de ser uma fruta muito calórica.

O abacate pode ser consumido ao natural ou adicionado em saladas, vitaminas e cremes. Já o caroço do abacate pode ser consumido para fins medicinais, no preparo de chás e tinturas. Saiba melhor para que serve o caroço de abacate.

Imagem ilustrativa número 1

Principais benefícios

Os principais benefícios do abacate para a saúde são:

1. Previne o envelhecimento precoce

Os benefícios do abacate para a pele são principalmente combater estrias, rugas e celulite por ser rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.

Além disso, essa fruta também tem antioxidantes que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável.

2. Favorece o ganho de massa muscular

Quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na formação de massa muscular, pois é rico em gorduras boas, o que proporciona energia ao organismo para realizar o treino, além de fornecer proteínas que favorecem a recuperação do músculo.

Essa fruta também é rica em magnésio, um mineral importante para a contração muscular, e potássio, que ajuda a combater a fadiga e a evitar as cãibras durante o treino.

3. Fornece ácido fólico

O abacate é rico em ácido fólico e, por isso, o seu consumo regular ajuda a estimular a formação de células sanguíneas, como hemácias, plaquetas e glóbulos brancos, prevenindo e melhorando a anemia.

Além disso, é uma excelente opção para ser incluída na alimentação de mulheres que pretendem engravidar ou que estão no primeiro trimestre de gravidez, pois o ácido fólico é uma vitamina que participa na formação do sistema nervoso do bebê, prevenindo o surgimento de algumas doenças congênitas, como a anencefalia e a espinha bífida.

4. Aumenta a hidratação e brilho do cabelo

Quando utilizado em máscaras para o cabelo, o abacate aumenta a hidratação dos fios e favorece o seu crescimento. Isso acontece devido ao fato de ser uma fruta rica em gorduras, vitaminas do complexo B e E, fazendo com que o cabelo fique mais brilhoso e saudável.

5. Ajuda a emagrecer

O abacate é rico em fibras, principalmente insolúveis, fornecendo 3 gramas de fibras por cada 100 gramas de fruta. As fibras permitem controlar o apetite e evitar o consumo excessivo de alimentos, já que aumenta a sensação de saciedade e regula o açúcar no sangue.

Além disso, também possui vitaminas do complexo B, que são necessárias para o bom funcionamento do metabolismo. No entanto, por ser rica em gorduras, o abacate possui muitas calorias, sendo recomendado que seja incluído na alimentação em pequenas porções.

6. Combate a prisão de ventre

O abacate, por ser rico em fibras, também ajuda a combater a prisão de ventre, já que aumenta o volume das fezes e favorece o trânsito intestinal. Além disso, é também importante que exista aumento do consumo de água para que as fezes fiquem mais hidratadas e suaves, favorecendo a sua saída.

7. Melhora o funcionamento cerebral

O principal benefício do abacate para o cérebro é melhorar a capacidade de memória, pois o ômega 3 estimula a circulação sanguínea e aumentar a capacidade de concentração.

Além disso, por ser rico em ácido fólico e magnésio, também ajuda na prevenção da depressão, demência e Alzheimer, pois participam na síntese de neurotransmissores que ajudam a melhorar não só a memória, mas também a concentração e a motivação.

8. Evita doenças cardíacas

O abacate, por ser uma fruta rica em fitoesterois provenientes das gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, ajuda a evitar o risco de doenças cardíacas, reduzindo o colesterol total, os triglicerídeos e o colesterol "mau", o LDL.

Além disso, o abacate também favorece a formação do colesterol "bom", o HDL, evitando o acúmulo de placas de gordura nas artérias e promovendo a saúde do coração.

9. Previne o câncer

Devido ao seu teor de antioxidantes como o ômega-3 e vitaminas C, A e E, o consumo regular de abacate ajuda a neutralizar a formação de radicais livres no organismo e diminuir o processo de estresse oxidativo.

Além disso, o ácido oleico, um tipo de gordura monoinsaturada presente no abacate, exerce efeito anti-inflamatório e anticancerígeno, pois pode induzir a morte das células tumorais, diminuindo, assim, o risco de câncer.

10. Controla a pressão arterial

O abacate possui boas quantidades de potássio e magnésio, minerais importantes que contribuem para reduzir a pressão arterial, uma vez que o potássio favorece a eliminação do sódio através da urina e o magnésio ajuda a aumentar a produção de óxido nítrico, um composto que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos.

Entenda melhor como o abacate ajuda a controlar a pressão arterial no vídeo a seguir:

11. Ajudar a regular o açúcar no sangue

O abacate é rico em gorduras boas, além de ser baixo em carboidratos e com boa quantidade de fibras, o que a torna uma excelente fruta para ser consumida tanto por pessoas que possuem pré-diabetes quanto por pessoas que têm diabetes, já que ajuda a regular a glicemia e a evitar que fique elevada.

Tabela de informação nutricional

Na tabela estão indicados os valores nutricionais por cada 100 g de abacate:

ComponentesQuantidade por 100 g de abacate
Energia114 calorias
Proteínas1,1 g
Carboidratos2,3 g
Gorduras totais10,5 g
Gorduras monoinsaturadas6,5 g
Gorduras poli-insaturadas1,2 g
Ácido linoleico1,1 g
Gorduras saturadas2,2 g
Fibras3 g
Vitamina A5 mcg
Vitamina C3 mg
Vitamina E2,1 mg
Vitamina B10,1 mg
Vitamina B20,17 mg
Vitamina B31,1 mg
Vitamina B60,3 mg
Folatos11 mcg
Potássio330 mg
Fósforo36 mg
Cálcio4 mg
Magnésio

21 mg

Ferro0,3 mg

Para garantir os benefícios do abacate, é importante que seja incluído em uma alimentação saudável e balanceada.

Se deseja saber como incluir o abacate numa alimentação saudável, marque uma consulta com o nutricionista mais perto de você:

Fonte:Tua Saúde 

Cuidar da sua saúde nunca foi tão fácil!

Marque uma consulta com nossos Nutricionistas e receba o cuidado personalizado que você merece.

MARCAR CONSULTA

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário