Inscrições vão até o dia 24 de maio para selecionar 30 estudantes de baixa renda. Inciativa é apoiada pelo Fundo Malala.
Por g1 RN
Caderno Enem — Foto: Shutterstock
O Cursinho Popular Nísia Floresta, que fica na cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, abriu inscrições para estudantes mulheres de escolas públicas da cidade.
O cursinho pré-vestibular tem o objetivo, principalmente, de preparar as jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024 e é gratuito.
A iniciativa é apoiada pelo Fundo Malala, da paquistanesa Malala Yousafzai, que financia projetos e ativistas pelo mundo.
As inscrições para o cursinho pré-vestibular estão sendo feitas pela internet até o dia 24 de maio (clique AQUI). Ao todo, serão selecionadas 30 estudantes.
Para participar, é preciso:
- ser do gênero feminino;
- ser concluinte do Ensino Médio em escola pública;
- ser residente na cidade de Mossoró;
- apresentar comprovante de baixa renda (renda familiar per capita de até um salário mínimo);
- comprometer-se a participar de todas as atividades do cursinho, incluindo aulas, debates e simulados;
- Dispor de disponibilidade para frequentar as atividades do cursinho, que serão realizadas aos sábados pela manhã e em datas a combinar durante os meses de maio a novembro.
Segundo a coordenadora do curso, Heloíse Almeida, que foi uma das jovens brasileiras selecionadas para financiar projetos através do Fundo Malala, serão priorizadas na seleção estudantes concluintes, meninas de baixa renda, negras e LGBTQIAP+.
As aulas vão acontecer de forma presencial na manhã de todos os sábados de junho a novembro no Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, em Mossoró.
O projeto vai fornecer materiais escolares essenciais, como livros, cadernos, canetas e outros itens para uma preparação para o Enem. Além disso, será fornecido apoio financeiro para garantir transporte e alimentação das estudantes nos dias de prova.
O edital para o cursinho está disponível na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário