Passageiro de voo internacional confessou à Polícia Federal que pretendia entregar droga em Lisboa, Portugal.
Por g1 RN
Droga foi encontrada em fundo falso de mala, no Aeroporto de Natal — Foto: PF/Divulgação
Um passageiro de voo internacional foi preso após ser flagrado com 8,2 kg de cocaína escondidos no fundo falso de sua mala. O caso aconteceu no último sábado (25) no Aeroporto de Natal, segundo informou a Polícia Federal.
O entorpecente tinha saído de São Paulo com destino à Europa. O preso é um homem de 24 anos, paraense, que deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a PF, a ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, no momento em que a bagagem do passageiro foi submetida ao aparelho de raios-X, que acusou uma substância considerada suspeita.
"Identificado o passageiro, este acompanhou a abertura da mala, ocasião em que a droga foi encontrada em um fundo falso", informou a PF.
O homem recebeu voz de prisão e seguiu escoltado para a sede da Polícia Federal onde foi autuado em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, durante o interrogatório, o homem declarou que mora em Belém e que foi contratado por pessoas desconhecidas através de um aplicativo de mensagens, para ir até São Paulo, onde recebeu a mala.
O suspeito também relatou que foi orientado a entregar a mala a outra pessoa logo que desembarcasse no aeroporto de Lisboa, em Portugal.
Indiciado por crime de tráfico internacional de drogas, o homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e segue custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
Desde janeiro, a PF já apreendeu quase 30 kg de drogas no aeroporto Aluízio Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário