Desenvolvendo as características de Maria de Nazaré
Vamos explorar como podemos cultivar essas características em nossas próprias vidas, à luz da Palavra de Deus.
No turbilhão de nossas vidas cotidianas, às vezes podemos nos sentir distantes das figuras bíblicas que tanto admiramos. No entanto, ao olharmos para a vida de Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, encontramos um modelo inspirador de fé, coragem, discernimento, inteligência, disciplina e amor. Vamos explorar como podemos cultivar essas características em nossas próprias vidas, à luz da Palavra de Deus.
Fé Inabalável baseada em Hebreus 11:1 que nos lembra que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Maria exemplificou essa fé inabalável quando aceitou o chamado de Deus para ser a mãe do Salvador do mundo, mesmo diante de circunstâncias aparentemente impossíveis. Cultivar essa mesma fé requer confiar na fidelidade de Deus, mesmo quando não entendemos completamente os seus planos.
Teve Gratidão e Coragem, em Colossenses 3:15, somos encorajados a sermos gratos e a agir com coragem. Maria demonstrou essa prontidão em agradecer e coragem em agir quando, mesmo diante de desafios e incertezas, ela confiou na vontade de Deus. Seguir seu exemplo significa reconhecer as bênçãos de Deus em nossas vidas e agir com ousadia, confiando em Seu poder para nos capacitar.
O dom mais importante dos dias de hoje, Discernimento, I Crônicas 2:6-9,14 nos fala sobre a importância do discernimento na vida de um crente. Maria exibiu discernimento ao ponderar sobre as palavras e eventos que cercavam a vida de seu filho, Jesus. Desenvolver discernimento requer buscar a sabedoria de Deus em todas as situações e tomar decisões com base nos princípios eternos da Sua Palavra.
Inteligência e Disciplina, Salmos 119:144 e os Provérbios nos ensinam sobre a importância da inteligência e da disciplina em nossas vidas. Maria foi uma mulher inteligente e disciplinada, cujo coração estava dedicado a conhecer e obedecer à vontade de Deus. Seguir seu exemplo significa buscar constantemente o conhecimento da Palavra de Deus e cultivar disciplina espiritual em nossas vidas diárias.
Teve Amor Incondicional, onde João 3:16 nos lembra do amor incondicional de Deus por nós, demonstrado através do sacrifício de Seu Filho, Jesus Cristo. Maria personificou esse amor ao acompanhar Jesus em Sua jornada terrena, desde o nascimento até a cruz. Seguir seu exemplo significa amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos, independentemente das circunstâncias.
Ao contemplarmos a vida de Maria de Nazaré, somos desafiadas a refletir sobre como podemos desenvolver essas características em nossas próprias vidas. Que possamos seguir o seu exemplo de fé, coragem, discernimento, inteligência, disciplina e amor, confiando na graça e no poder de Deus para nos capacitar a cada passo do caminho.
**Texto baseado em um dos capítulos do livro Sobre Elas, de minha autoria.
Néia Leite (@PastoraNeiaLeite) é pastora, atuou como esteticista e professora de ginástica localizada. Seu chamado para o aconselhamento e cura interior de mulheres tornou-se uma referência. Além de sua formação acadêmica em Ciências Contábeis, Educação Física e pós-graduação em Teopsicoterapia, está concluindo MBA em Teoterapia e Competência Emocional. Autora dos livros "Vencendo o Mal com a Palavra de Deus" e "Sobre Elas", e idealizadora do Planner Teoterapêutico. Atualmente, trabalha profissionalmente no atendimento individual teoterapêutico e lidera quatro grupos de Teoterapia para mulheres. Casada com o Pastor Valcelí Leite, é mãe de Vitória e Melina, e recentemente se tornou avó de Isaque.
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Alexandrepfilho Jesus A Nossa Paz Via Guiame Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário