Lagoas do Santarém, Sarney e Makro não aguentaram o volume das chuvas, segundo a Defesa Civil do município. Em alguns locais a água invadiu casas.
Por g1 RN e Inter TV Cabugi
A Lagoa do Loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal, transbordou já na madrugada — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Pelo menos três lagoas de captação transbordaram em Natal nesta sexta-feira (17) por causa das chuvas: Santarém, Sarney e Makro. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), das 7h de quinta (16) até 7h de sexta (17) choveu 42.7 mm na capital potiguar.
A Lagoa do Loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal, transbordou já na madrugada. A água invadiu a casa de moradores de ruas próximas.
"Faz 14 anos que a gente vive nessa situação. Todo ano as famílias aqui perdem tudo, móveis, eletrodomésticos, muitas pessoas ficam ilhadas sem poder sair de casa", disse a professora Neiva Castro.
A Defesa Civil da capital informou que "acionou os órgãos competentes para tomar as devidas providências, tanto para as questões vinculadas à manutenção da lagoa quanto para o atendimento da população atingida".
Na lagoa de captação do Santarém a água tomou conta das ruas e também invadiu casas. O problema também é antigo nesta área.
Na lagoa de captação do Santarém a água tomou conta das ruas e também invadiu casas — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Lagoa de Captação do Santarém, na Zona Norte de Natal, também transbordou — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário