Grupo é investigado por pelo menos 11 fraudes realizadas desde 2023. Outros dois suspeitos de envolvimento seguem foragidos.
Por g1 RN
Um dos suspeitos de envolvidos nas fraudes é preso no bairro Felipe Camarão, em Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A polícia do Rio Grande do Norte prendeu duas pessoas e classificou outros dois investigados como foragidos por envolvimento em fraudes nas compras de produtos em sites na internet.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados utilizavam perfis falsos nas plataformas de vendas online para negociar produtos como motocicletas e caixas de som com os vendedores usuários dos sites.
Os criminosos combinavam a entrega do bem por parte da vítima e, para receber o produto, criavam comprovantes de transferência falsificado.
Segundo a polícia, são investigados pelo menos 11 estelionatos praticados pelo grupo, ocorridos desde 2023, que causaram prejuízo de aproximadamente R$ 70 mil às vítimas.
"A vítima só percebia ter caído no golpe após verificar o saldo de sua conta bancária, vindo a descobrir que nenhum valor teria sido transferido. O líder do grupo criminoso, que é multirreincidente sujeito a monitoração eletrônica, enviava outros comparsas para recolher os produtos, a fim de evitar sua identificação", informou a polícia.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra membros da organização criminosa, na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.
Outros dois investigados estão com prisões preventivas decretadas, porém foragidos.
Além das prisões, foram deferidos bloqueios nas contas bancárias dos investigados, no valor do prejuízo dos golpes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário