Treinador diz que se adaptou ao que tem à disposição no elenco e entende que manutenção da equipe nesta sequência invicta de três jogos foi importante para que "pudesse criar um DNA"
Por Redação do ge — Natal
Após um início turbulento, o ABC encontrou a paz na Série C e, em sequência invicta, conquistou sete pontos nos últimos três jogos. Nas vitórias sobre Ferroviário e Floresta e no empate com o Confiança, o técnico Roberto Fonseca conseguiu usar a mesma formação. Na entrevista coletiva de domingo, ele explicou que precisou se adaptar ao elenco que tem em mãos e acredita ter encontrado a melhor forma de jogar.
A gente procurou dentro do nosso elenco aquilo que nós tínhamos de melhor. Com o que nós temos de melhor, nós vamos conseguir propor o jogo durante os 90 minutos? Nós vamos conseguir ser mais reativos? Nós vamos ter um time que vai brigar mais ou nós temos um time qualificado para sair jogando, fazer um jogo apoiado como todo mundo gosta, como a gente também gosta? Então, dentro daquilo que nós tínhamos, eu acredito que nós encontramos uma maneira de jogar, dentro daquilo que nós temos no ABC.
No triunfo sobre o Floresta, o ABC perdeu o meia Gabriel Santiago com uma lesão muscular ainda no primeiro tempo. Outros dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo - os volantes Erick Varão e Wellington Reis - e cumprem suspensão na próxima rodada, contra o Figueirense. Roberto Fonseca quer reforços para qualificar o grupo e "ter alternativas de jogo".
- Nós temos necessidades. Essa é a grande realidade. Nós tivemos saída de jogadores e nós temos que repor. Eles (diretoria) estão atentos, nós estamos trabalhando muito em cima disso. Não é fácil. Nós também não vamos pegar qualquer situação que aparece. Nós temos que ter objetivo (...) Temos que procurar peças para que nós possamos qualificar. Uma equipe como o ABC precisa ser protagonista - falou.
- E, como a gente falou, primeiro tem que organizar uma equipe e eu acredito que isso a gente fez. A manutenção da mesma equipe em três jogos foi importante para que a gente pudesse criar um DNA de alguma forma de se jogar e isso a gente sabe que o ABC não tinha tido até então. Com essa formação, eu acredito que deu relativamente certo, tivemos êxito, sucesso, de gols que fizemos e de gols que nós não tomamos. A gente tem que continuar partindo desse princípio de ter uma organização tanto ofensiva como defensiva - destacou.
Com oito pontos, o ABC ocupa a 11ª posição na Série C. O duelo contra o Figueirense está marcado para sábado, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário