Condutor foi mantido preso pela Justiça do Rio Grande do Norte em audiência de custódia, na quinta-feira (12). Avó da criança aguarda cirurgia no joelho.
Por Inter TV Cabugi
Carro invadiu lanchonete em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Reprodução
O menino de 3 anos e 5 meses que foi atropelado pelo carro que invadiu uma lanchonete, na noite da última quarta-feira (11), em Parnamirim, na Grande Natal, passa por uma segunda cirurgia na perna, nesta sexta-feira (13).
Segundo os pais, os médicos tentam melhorar a circulação sanguínea da perna direita para evitar a amputação. A criança não tem conseguido movimentar o membro.
A operação começou na manhã desta sexta-feira (13) no Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade pública de saúde do estado, e que é referência para atendimentos na área de ortopedia. Até a publicação desta reportagem, o procedimento ainda estava em andamento.
"Ele está fazendo uma fasciotomia, eles estão tentando a todo custo salvar a perna dele, para que melhore a circulação para o pé, pra que ele não perca o pé nem a perna", disse a mãe da criança, Mara Gomes.
A mãe de Mara, avó do garoto, também ficou ferida após o atropelamento e segue internada no hospital à espera de uma cirurgia no joelho.
"Eu, como mãe, fico totalmente transtornada, porque é uma coisa que jamais era pra ter acontecido. Isso foi um crime, não foi um acidente. Ele (motorista) é um criminoso, está preso e espero que ele fique preso por muito tempo e pague por tudo que fez com minha família. Eu poderia perder meu filho, meu pai, minha mãe e minha filha que estava na frente também, e minha sobrinha. Eu espero que a Justiça não seja branda com uma situação dessa", disse a mulher.
"Ele está na segunda cirurgia, com quase três horas, a gente está aflito, fico arrepiado quando lembro da cena e agradeço a Deus por ele estar vivo e em boas mãos aqui no Walfredo, com bons cirurgiões", disse o pai do garoto, o consultor de automóveis Gilclécio Gomes.
Vídeo mostra atropelamento
Um vídeo gravado por câmera de segurança registrou o momento em que o carro invadiu uma lanchonete e atropelou clientes que estavam sentados em uma mesa do estabelecimento. As vítimas eram todas da mesma família. (Veja acima).
Três pessoas foram socorridas com ferimentos ao hospital, após a colisão. Uma das vítimas feridas é a 3 anos de idade, que teve uma fratura exposta no fêmur. As outras duas vítimas levadas a hospitais são os avós das crianças. O avô já recebeu alta.
Carro invade lanchonete e atinge clientes na Grande Natal — Foto: Reprodução
O caso
O acidente aconteceu por volta das 21h no bairro Boa Esperança. A PM informou que o motorista conduzia um carro sedã de cor prata perdeu o controle do veículo ao manobrar o carro próximo da lanchonete e avançou para dentro do estabelecimento.
Segundo testemunhas e a Polícia Militar, o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele foi detido pelos militares, levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento e, posteriormente, levado para a 3ª Delegacia de Plantão de Parnamirim.
"Ele estava um pouco desnorteado, com sintomas de bêbado, não sabia nem o que estava falando", disse Orlando Gonçalves, proprietário do estabelecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário