Caso aconteceu nesta segunda-feira (16) no maior hospital público do RN. Unidade de saúde também está sem exames de tomografia após equipamentos quebrarem.
Por g1 RN
Parte do teto de uma sala do Hospital Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, desabou durante a manhã desta segunda-feira (16). O caso aconteceu no setor de endoscopia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ninguém ficou ferido.
Ainda segundo o governo, a secretaria e a equipe do hospital estão trabalhando durante a manhã para acelerar a transferência do setor de endoscopia para um novo espaço, visando manter o serviço em funcionamento e realizar a manutenção da área em que houve o problema.
Em vídeos, funcionários da unidade disseram que problemas no teto já eram visíveis e o risco de desabamento tinha sido informado. A manutenção no setor estava prevista para esta semana, segundo a Sesap.
"A gestão reforça que nenhum paciente ou trabalhador foi atingido no incidente, bem como nenhum equipamento foi danificado", disse em nota.
Esse não é o único problema enfrentado pelo hospital nesta segunda-feira (16). Os tomógrafos da unidade de saúde estão quebrados, o que suspendeu a realização de exames de tomogracias no local.
Segundo a Sesap, as empresas responsáveis pela manutenção das máquinas foram acionadas e identificaram a necessidade da reposição de peças, que já foram solicitadas.
"Durante o conserto, os exames passam a ser feitos nos hospitais Giselda Trigueiro, em Natal, e Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim", informou a pasta.
Parte do teto desaba em sala do Hospital Walfredo Gurgel — Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário