Polícias cumprem mandados de busca em casas e depósitos contra comércio de cigarros contrabandeados na Grande Natal e João Pessoa
Cigarreiras do bairro Alecrim também foram alvo da 2ª Fase da Operação Retomada nesta quinta-feira (12).
Por g1 RN
Policiais cumprem mandados no Alecrim, em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Uma operação deflagrada por forças de segurança federais, estaduais e municipais do Rio Grande do Norte cumpriu 17 mandados de buscas em residências e depósitos contra suspeitos de distribuir e comercializar cigarros contrabandeados, na manhã desta quinta-feira (12).
A 2ª Fase da Operação Retomada cumpriu 14 mandados expedidos pela Justiça Federal contra operadores e distribuidores do produto ilegal na Grande Natal.
Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa, capital da Paraíba, onde as organizações criminosas também atuam, segundo a polícia.
Com apoio da fiscalização urbanística e da fiscalização de trânsito de Natal, a operação também realizou ações contra cigarreiras clandestinas instaladas no bairro do Alecrim, na Zona Leste da capital potiguar.
Apreensões no bairro do Alecrim, em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Como resultado das buscas, foram apreendidas caixas de cigarros, além de veículos, celulares, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas.
Segundo a Polícia Federal, os cigarros serão destruídos após o procedimento fiscal. Os demais bens apreendidos serão analisados para prosseguimento das investigações.
"O crime de contrabando de cigarros pode alcançar pena de 5 anos de reclusão além de multa. O comércio ilegal do produto coloca em risco a saúde da população e atraí a prática de vários outros delitos contra a sociedade", informou a Polícia Federal.
Participaram da operação a Polícia Federal, a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário