Um homem de 24 anos de idade foi preso suspeito de matar o irmão dele, no município de Fagundes, no Agreste paraibano. O caso ocorreu nesta terça-feira (30) e, segundo a Polícia Civil, o suspeito matou a vítima e permaneceu no local, consumindo bebidas alcoólicas e cigarros até a chegada dos policiais.
De acordo com o delegado João Joaldo, os irmãos haviam passado a noite da segunda-feira (29) e madrugada desta terça-feira bebendo juntos. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido durante uma discussão pela manhã.
Segundo a Polícia Civil, inicialmente o suspeito negou o crime, mas depois acabou confessando. A investigação aponta que o autor do crime matou o irmão com uma facada na barriga. Depois do crime, o irmão ligou para uma parente contando que a casa havia sido invadida, o que foi desmentido pela polícia.
“Ele disse a um parente que um homem da cidade de Itatuba havia entrado no local encapuzado e esfaqueado a vítima. Mas quando fomos colher as informações, ele acabou confessando que brigou com o irmão e que esfaqueou ele”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado João Joaldo, o que mais chamou a atenção da equipe de investigação foi a frieza do suspeito. “Ele estava bebendo com o irmão quando tudo aconteceu. Depois de matar a vítima, o suspeito continuou no local bebendo e fumando até a hora que nós chegamos”, disse ele.
O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Queimadas, onde funciona o núcleo que investiga homicídios na região. Ainda nesta terça-feira, o preso vai ser levado para a carceragem da Central de Polícia Civil de Campina Grande. Ele deve passar por audiência de custódia até a sexta-feira (3).
*G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário