https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

MOMENTO DE SABEDORIA

  NÃO CRITIQUE! PROCURE ANTES COLABORAR COM TODOS, SEM FAZER CRÍTICAS. A CRÍTICA FERE, E NINGUÉM GOSTA DE SER FERIDO. E A CRIATURA QUE GOSTA...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

ÚLTIMOS VOOS DOS EUA DEIXARAM O AFEGANISTÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (30)

Retirada de tropas e pessoal diplomático conclui a mais longa guerra da história norte-americana, após quase 20 anos

  • Internacional | Fábio Fleury, do R7

Últimos aviões dos EUA deixaram o aeroporto de Cabul nesta segunda-feira

Últimos aviões dos EUA deixaram o aeroporto de Cabul nesta segunda-feira

AFP - 30.8.2021

Os últimos aviões militares dos EUA deixaram o Afeganistão com tropas e funcionários diplomáticos nesta segunda-feira (30), a um dia de acabar o prazo acordado com o Talibã. O anúncio foi feito pelo comandante do Centcom, o comando central norte-americano, general Frank McLenzie, no Pentágono, em Washington.

Leia também: EUA interceptam cinco foguetes lançados contra aeroporto

As decolagens marcaram o fim da mais longa guerra dos EUA, que durou pouco menos de 20 anos, com uma ocupação custosa e que terminou em uma retirada caótica após a queda do governo afegão de Ashraf Ghani, no último dia 15.

Pela primeira vez desde 2001, não há mais tropas dos EUA e seus aliados em solo afegão. Segundo a imprensa norte-americana, o país gastou cerca de US$ 2 trilhões (cerca de R$ 10,4 trilhões em valores atuais) ao longo desse período. Pouco menos de 2 mil soldados do país morreram em ação durante a ocupação.

De acordo com uma fonte do Departamento de Estado, não haverá mais pessoal diplomático do país no Afeganistão a partir desta segunda. "Não teremos mais civis no local após a partida dos militares", disse.

"Estou aqui para anunciar o término da nossa retirada do Afeganistão e o fim de nossa missão de evacuar cidadãos norte-americanos, cidadãos de outros países e afegãos em situação de vulnerabilidade. O último cargueiro C-17 decolou do aeroporto internacional Hamid Karzai às 15h29 (horário de Washington, 16h29 no horário de Brasilia) e a última aeronave está deixando o espaço aéreo do Afeganistão", disse McKenzie em pronunciamento no Pentágono.

O horário foi o último possível pelo acordo, já que em Cabul a decolagem foi às 23h59, um minuto antes do prazo, que acabava às 0h00 de terça. Os últimos a embarcarem no cargueiro foram o embaixador norte-americano em Cabul, Ross Wilson, em um general.

Segundo o general, apesar da retirada militar ter sido encerrada, a missão diplomática para retirar em segurança os últimos cidadãos norte-americanos e afegãos que têm direito a deixar o país prossegue.

"A retirada de hoje é o fim do componente militar da evacuação e também o fim de uma missão de quase 20 anos que começou no Afeganistão logo após o 11 de setembro de 2001. É uma missão que deu um fim justo a Osama bin Laden e vários de seus comparsas da Al Qaeda. Não foi uma missão barata. O custo foi de 2.461 militares e civis norte-americanos mortos e mais de 20 mil feridos", relatou o oficial.

Alexandrepfilho Via R7 SP 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário