https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

DETRAN SUSPENDE RENOVAÇÃO DE CNH POR PROBLEMAS COM SISTEMA DE BIOMETRIA; VEJA OUTROS SERVIÇOS AFETADOS EM NATAL /RN

  Exames teóricos para CNH também estão entre serviços suspensos, enquanto os práticos foram mantidos pelo órgão, que não deu previsão para ...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

quinta-feira, 17 de março de 2022

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Hebraísta fala sobre a Festa de Purim e seu significado profético nos últimos dias

Para Getúlio Cidade, a comemoração traz esperança, além de ser uma festa profética.

Fonte: Guiame, Cris Beloni Atualizado: quinta-feira, 17 de março de 2022 15:19
Estrela de Davi, um dos símbolos do judaísmo. (Foto: Unsplash/David Holifield)
Estrela de Davi, um dos símbolos do judaísmo. (Foto: Unsplash/David Holifield)

A partir do pôr do sol de quarta-feira (16) até o pôr do sol de sexta-feira (18), comemora-se a Festa do Purim entre os judeus, quando eles relembram que Deus livrou seu povo da aniquilação total através da vida da rainha Ester. 

De acordo com o hebraísta e escritor Getúlio Cidade, o nome da festa vem de “pur” que quer dizer “sorte”, pois Hamã “lançou sortes” para determinar o dia de cumprir seu intento maligno de destruir o povo judeu. 

A história está documentada no livro de Ester, onde relata o intento de Hamã. Sabe-se que ele foi condenado ao enforcamento, com a mesma forca que havia preparado para Mordecai. 

A Bíblia diz que o povo de Israel se livrou de seus inimigos naquele dia, que a tristeza tornou-se em alegria e o pranto em dia de festa, conforme Ester 9.22.

Simbolismos da Festa de Purim

Conforme as Escrituras, o povo deveria comemorar aquelas datas “como dias de festa e de alegria, de troca de presentes e de ofertas aos pobres. E assim os judeus adotaram como costume aquela comemoração, conforme o que Mardoqueu lhes tinha ordenado por escrito (Et 9.22-23).

“A mensagem de Purim é, antes de tudo, uma mensagem de esperança. Instiga-nos a acreditar que ainda que as circunstâncias nos sejam contrárias, Deus é poderoso para reverter qualquer mal. Ele é capaz de transformar maldição em bênção”, escreveu Getúlio em seu site “A Oliveira Natural”. 

“Embora não esteja na Torá, é uma festa importante porque fala do livramento da extinção de todo o povo de Israel há 2.500 anos”, disse em entrevista ao Guiame

O hebraísta explica que Ester é um tipo da “Noiva do Messias” que comparece diante do rei para interceder por toda uma nação, colocando sua própria vida em risco por amor aos seus próximos. 

Mordecai é um tipo de judeu piedoso que não se dobra diante de outros deuses, aguardando a manifestação do Messias para salvar Israel. E Hamã é um tipo do inimigo de Deus, o espírito do Anticristo que se levanta para aniquilar seu povo. 

Profecia da Festa de Purim

“Uma das passagens que melhor resumem a história de Purim está em Romanos 8.28. ‘Sabemos que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito’. Além disso, é uma história profética”, revelou. 

“Como as demais festas da Torá, Purim também é uma festa profética, a ser cumprida nos últimos dias, quando o Anticristo se levantar contra Israel. Ele vai quebrar o acordo da falsa paz no meio da última semana de Daniel”, comentou.

“O Anticristo tentará extirpar Israel da Terra. Foi exatamente o que Hamã tentou fazer há 2500 anos. Não é à toa que os últimos presidentes do Irã têm proclamado abertamente que ‘Israel deve ser varrido do mapa’. Não é mera coincidência”, disse ainda.

Interesse dos cristãos pelas festas judaicas

“Vejo que o interesse por Purim tem aumentado nos últimos anos por causa da crescente ameaça do Irã a Israel. Como sabemos, o Irã é a antiga Pérsia, império em que viviam os judeus no exílio quando quase foram extintos”, observou o hebraísta. 

“É interessante observar que, na revelação do anjo Gabriel a Daniel, ele fala, após entregar sua mensagem revelatória do fim dos dias para seu povo, que terá a ajuda do arcanjo Miguel para enfrentar o príncipe da Pérsia, em uma clara alusão a um ser espiritual que exerce seu poder sobre a Pérsia (atual Irã), antigo inimigo de Israel. A batalha é, antes de tudo, espiritual”, explicou.

“Acho também que a Festa de Purim está despertando mais atenção esse ano por causa da guerra da Rússia e Ucrânia e à inevitável ligação com Gogue e Magogue, pois há também a participação do exército persa (Irã) na última das batalhas”, associou. 

Questionado se os cristãos deveriam comemorar também as festas judaicas, Getúlio respondeu: “Acho que os cristãos podem celebrar qualquer uma das festas bíblicas porque fomos enxertados na Oliveira Natural que é Israel”. 

“Há ensinamentos valiosos para os cristãos em Purim como, por exemplo, a lei da semeadura. E que Deus nunca está ausente do que se passa no mundo, especialmente em relação a seus filhos. O livro de Ester é o único em toda a Bíblia em que o nome de Deus não aparece, mas Ele está mais do que presente, regendo todos os detalhes”, concluiu.

Fonte: Guiame Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário