Caso aconteceu na terça-feira (28) em São José de Mipibu, na Grande Natal. Chuvas superaram os 300 milímetros em 24 horas no estado.
Por g1 RN
Duas pessoas foram resgatas pela equipe do helicóptero Potiguar 1 durante uma enxurrada registrada em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, na manhã da terça-feira (28). O fato ocorreu após fortes chuvas atingirem a região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado enviou o helicóptero para realizar o resgate de duas pessoas que estavam em situação de perigo em meio a uma enxurrada, "em iminente risco de afogamento".
As imagens e informações sobre o resgate foram divulgadas nesta quarta-feira (29).
"O salvamento foi executado com sucesso e as duas pessoas levadas pela aeronave para um local seguro. Ambas receberam atendimento e passam bem", informou a Sesed.
Mais de 100 chamados
Com chuvas acima de 200 milímetros nas quatro regiões administrativas da capital e municípios da região metropolitana, a central do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte atendeu 109 ocorrências relacionadas a inundações, alagamentos, desabamentos, capotamento de veículos, animais em perigo e apoios sociais.
- Chuva que superou 300 milímetros no RN é atípica e histórica, diz meteorologista
- Chuva alaga ruas, invade casas, fecha unidades de saúde e suspende aulas e viagens de trem em Natal
- Após fortes chuvas, Natal e Parnamirim suspendem aulas nas redes municipal e estadual
- Vídeo: Trecho da BR-101 na Grande Natal é parcialmente interditado por causa de alagamento
Resgate registrado em São José de Mipibu, após enxurrada — Foto: Reprodução
Os números de atendimentos foram registrados entre entre as primeiras horas de segunda-feira (27) até meio-dia da terça-feira (28).
Para dar conta da demanda, o Corpo de Bombeiros acionou todo o efetivo de busca e salvamento aquático que estava de folga para trabalhar no atendimento às vítimas das enchentes.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, os municípios mais afetados pelas chuvas foram os de São José do Mipibu, Natal, Brejinho, Goianinha, Extremoz, Parnamirim e Ceará-Mirim.
No Leste Potiguar, as maiores chuvas foram em Nísia Floresta, 355 milímetros; Extremoz (261), Natal, Inmet-UFRN (225), Macaíba (197), São Gonçalo do Amarante (171).
No Agreste, Brejinho teve 316 milímetros em 24 horas; seguido de Monte Alegre (285), Lagoa Salgada (261), Lagoa de Pedras (250), Passagem (185), Boa Saúde (184) e Ielmo Marinho (180).
Em São José do Mipibu, a estação automática do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 381 milímetros em 30 horas de chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário