https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

  Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

segunda-feira, 15 de abril de 2024

ÁGUA ALAGA RUAS E INVADE CASAS EM BAIRRO DE TIBAU (RN); PREFEITURA ESTUDA DECRETO DE EMERGÊNCIA

 

Por Inter TV Costa Branca e g1 RN

 

00:00/00:45

Alagamento em rua de Tibau, no RN

O cenário de ruas alagadas, casas com rachaduras e pisos cedendo preocupa moradores do bairro Emanuelas, em Tibau, no Oeste potiguar, desde março. Nesta segunda-feira (15), a prefeitura anunciou que pretende declarar estado de emergência por causa dos "impactos severos causados pelas condições climáticas adversas".

De acordo com a população, vários lotes foram vendidos ao longo das últimas décadas e só depois proprietários descobriram que os imóveis foram construídos em uma antiga lagoa natural, o que agrava o problema.

É o caso da família da operadora de caixa Lara Viana, de 28 anos, que mora em Mossoró e comprou uma casa de praia nova na região há menos de um ano.

"Meu pai está usando o FGTS dele para pagar a casa. Era a realização de um sonho. São quase 40 anos de trabalho, juntando dinheiro, para realizar um sonho. E o poder público está dando as costas para a gente. Comprar uma casa e não poder nem entrar é muito triste, uma calamidade", reclamou Lara.

Imagem mostra rua alagada em Tibau, RN — Foto: Reprodução

Imagem mostra rua alagada em Tibau, RN — Foto: Reprodução

Lara afirma que muitos moradores estão com as casas alagadas e já perderam vários objetos, além de móveis e eletrodomésticos.

A Rua Antônio de Almeida de Medeiros é uma das vias mais afetadas. 10 moradores participaram de uma reunião com a prefeitura na última quarta-feira (10) e disseram que receberam promessas de motores e equipes para retirar a água do local. No entanto, eles reclamaram que as ações não foram cumpridas.

Nesta segunda-feira (15), a prefeitura informou que instalou três motores na região, mas os moradores contestam a informação e dizem que apenas um foi instalado e que deixou de funcionar em menos de um dia de uso. Por conta própria, os moradores disseram que conseguiram outro motor para amenizar o problema.

Em nota, a Prefeitura de Tibau ainda informou que realizou uma visita ao local mais afetado e que o problema é um desafio histórico para a região durante períodos de grandes chuvas. ]

"A equipe da Prefeitura está empenhada em encontrar soluções imediatas e definitivas para reduzir os efeitos das inundações e assegurar a segurança dos cidadãos de Tibau", diz a nota.

A prefeitura ainda informou que agendou uma reunião para a próxima quarta-feira (17) com representantes de uma empresa especializada, a fim de elaborar um plano de trabalho que aborde as necessidades imediatas e prepare a cidade para futuras adversidades climáticas.

"Adicionalmente, será iniciado um processo licitatório para a aquisição de novos motores e bombas hidráulicas", pontuou.

Fonte: G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário