Pablo Rodrigo Pacheco havia protagonizado uma fuga cinematográfica no dia 26 de fevereiro, em Pirajuí
Bruno Freitas
Bruno Freitas |
Indiciado, que estava foragido de penitenciária de Pirajuí, foi preso pela PM de Bauru e levado para o Plantão Policial |
Um vigilante de 54 anos foi esfaqueado durante um assalto mal sucedido, no início da madrugada desta segunda-feira (28), no Centro de Bauru. O crime ocorreu no interior de um estabelecimento que comercializa automóveis e foi praticado por um homem que fugiu de uma unidade prisional em Pirajuí, segundo a polícia.
A vítima que trabalha no local foi golpeada três vezes: no braço direito, na boca e na testa. Apesar dos ferimentos profundos e de ter perdido bastante sangue, segundo a polícia, o indivíduo está internado em um hospital de Bauru e se recupera sem risco de morrer (leia mais abaixo).
Autor estava foragido
Segundo o registro policial, dois homens teriam cometido o crime contra o vigilante. Um conseguiu fugir do cerco policial e o outro foi preso. O detido pela PM, que voltará à cadeia, é Pablo Rodrigo Pacheco, um foragido da Justiça, de 23 anos, que havia escapado de uma penitenciária de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), no dia 26 de fevereiro deste ano.
Reprodução Internet |
![]() |
Na época da fuga, agentes penitenciária atiraram várias vezes contra Pablo, usando calibres ponto 40 e 12, mas ele conseguiu escapar e estava foragido |
Conforme o JC noticiou na época, naquela noite, Pablo protagonizou uma fuga “hollywoodiana”, deixando para trás agentes penitenciários e vários disparos de arma de fogo. Dois agentes que estavam nas torres de vigilância da unidade avistaram Pablo quando ele tentava escalar um terceiro alambrado. Os funcionários deram ordem de parada, mas o detento não obedeceu e eles decidiram atirar, mas o preso não foi atingido.
Um dos agentes, que estava armado com uma carabina ponto 40, efetuou pelo menos dez disparos na direção do sentenciado. Já o segundo atirou três vezes com uma espingarda calibre 12. A tentativa de evitar a fuga não deu certo e o preso conseguiu pular o último alambrado. Desde então ele estava foragido.
O presídio onde Pablo cumpria pena fica na área rural de Pirajuí, na estrada vicinal Prefeito Aníbal Haman.
A prisão
Divulgação |
Pablo Rodrigo Pacheco, 23 anos |
Pablo foi preso pela Polícia Militar, em Bauru, após invadir o estacionamento que vendia automóveis e tentar matar o vigia. Segundo a PM, a vítima, que se recupera das lesões, disse que o indiciado e um comparsa o renderam pedindo dinheiro, usando uma faca e uma arma de fogo, que mais tarde foi apontada como simulacro. Em determinado momento, Pablo desferiu as facadas contra o vigilante e fugiu levando apenas um celular.
De acordo com a PM, a vítima correu em direção à rua, ensanguentado, para pedir ajuda, até que se deparou com uma viatura policial. O comparsa de Pablo seguiu em direção à linha férrea e até o momento não foi encontrado. Pablo tentou se esconder em um terreno baldio, mas foi capturado pelos policiais e está novamente à disposição da Justiça.
Fonte: JCNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário