O sacerdote estava internado no Hospital Wilson Rosado, onde morreu no início da tarde desta segunda-feira (27).
Por g1 RN
Padre Sátiro Cavalcanti Dantas — Foto: Foto: Célio Duarte
Morreu, no início da tarde desta segunda-feira (27), aos 93 anos, o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, decano da Diocese de Mossoró. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado.
“Após um longo período de luta por sua saúde, Pe Sátiro partiu para a Casa do Pai (...). Que o Bom Deus acolha em seus braços este servo fiel, dando-lhe a recompensa por todo o bem que fez entre nós. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine”, escreveu em nota a Diocese.
A Prefeitura de Mossoró decretou luto oficial de 5 dias pela morte do sacerdote.
"Acabamos de receber a lamentável notícia do falecimento do nosso querido padre Sátiro. Informo que estamos cancelando o evento do Mossoró Realiza 2ª fase, que seria realizado hoje, bem como minha agenda em Brasília, que faria essa semana", escreveu o prefeito Allyson Bezerra nas redes sociais.
Velório e sepultamento
O velório de padre Sátiro começará no Colégio Diocesano Santa Luzia (Ginásio Padre Sátiro Cavalcanti Dantas - Carecão), a partir das 16h desta segunda-feira. Às 20h será realizada uma missa.
Às 6h desta terça-feira (28), será feito o translado do Carecão até o Santuário de Santa Clara, no conjunto Dom Jaime Câmara. Às 9h, será realizada outra missa.
Às 11h do mesmo dia será feito outro translado, dessa vez do Santuário de Santa Clara até a Catedral de Santa Luzia, onde às 15h30 acontecerá a missa das Exéquias. Em seguida, será feito o sepultamento na capela de São Sebastião do Cemitério Central.
Sua história
Filho de seu João Fernandes Dantas e de Dona Erondina Cavalcanti Dantas, padre Sátiro Cavalcanti Dantas nasceu na comunidade de Poço de Pedra, no município de Pau dos Ferros, em 22 de janeiro de 1930.
Foi ordenada padre no dia 8 de dezembro de 1954. Tinha, portanto, 93 anos de idade e 69 anos de sacerdócio.
Foi diretor do Colégio Diocesano (1956-2016) e diretor emérito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.
Religioso e professor, padre Sátiro construiu, ao longo da sua existência, um legado de humanidade e de doação ao próximo.
Com atuação notável na igreja, na educação e na comunicação, o religioso fundou o Santuário de Santa Clara, a escola estadual que leva seu nome, a Rádio 105 FM Santa Clara, o Mosteiro Fraternidade Irmãs Clarissas, entre outros importantes instrumentos de educação e evangelização.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário