Fernando Marchiori diz que Alvinegro teve primeiro tempo "bem abaixo do normal"
e justifica que jogos da reta final da Série C serão "mais tensos"
Por Redação do ge — Natal
ABC ficou no empate com o Confiança — Foto: Rennê Carvalho/ABC
O ABC empatou sem gols com o Confiança no sábado e perdeu a chance de assumir a liderança da Série C. A atuação da equipe decepcionou os mais de 6 mil torcedores que foram ao Frasqueirão. A formação inicial proposta por Fernando Marchiori, com a presença do meia Geovani, não teve êxito, e nem a entrada do atacante Wallyson no segundo tempo deu resultado.
Na entrevista coletiva após o jogo, o comandante alvinegro reforçou que a semana foi desgastante para o grupo - jogou na segunda-feira no Rio Grande do Sul, retornou na terça e só voltou a trabalhar na quarta.
- A gente está chegando num momento da competição em que todo mundo está brigando por alguma coisa. Quem está na parte de cima briga por isso, eles (Confiança) embaixo (...) Então, se tornam jogos mais tensos, onde que eu sempre falo dos detalhes, onde você não pode ter uma situação de erro e nós tivemos muitos erros, principalmente no primeiro tempo - comentou Marchiori.
- Nós tivemos um primeiro tempo bem abaixo do normal, em nível de tudo, de intensidade, de pressão, de erros individuais, mas faz parte. São seres humanos, né? Os atletas seguem trabalhando, não estou aqui pra arrumar desculpa. Jamais. Mas viemos de uma viagem muito desgastante, muito doída. Se você pegar nessa semana, treino que a gente pôde fazer foi só um, na quinta-feira - completou.
Apesar do desempenho ruim, Marchiori tentou valorizar o ponto conquistado em casa. O ABC agora tem 22 pontos, na segunda colocação - pode perder posição para Paysandu e Botafogo-PB ao final da rodada.
- Agora são jogos que são decisões, em que cada ponto pra quem está brigando por algo faz uma diferença. A gente vinha numa situação sempre muito bem, jogando em casa, com uma força grande do nosso torcedor, mas somamos mais um ponto aí na nossa briga - disse.
O Alvinegro volta a campo no dia 4 de julho, contra a Aparecidense, em Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário