Rejane Ferreira da Silva, que mora em Natal, homenageou ídolos da música
com nomes nos filhos.
Por Igor Jácome, g1 RN
Foto de arquivo de Rejane com a filha Tina Turner — Foto: Cedida
Tina Turner da Silva é irmã de John Lennon e quase teve Madonna como irmã caçula. Todos são filhos da cuidadora de idosos potiguar Rejane Ferreira da Silva, de 55 anos, que decidiu homenagear os ídolos da música nos nomes da prole.
O motivo, segundo ela, era a admiração pelos artistas. O filho mais velho é Jonh Lennon, de 32 anos. A do meio é Tina Turner da Silva, de 26 anos, em homenagem à cantora americana considerada rainha do rock n' roll, que morreu nesta quarta-feira (23) aos 83 anos.
A filha mais nova ia receber o nome de Madonna, mas a mãe se tornou evangélica e decidiu pôr um nome bíblico: Rebeca.
"Eu via Tina Turner na TV, comprava disco. Eu gosto muito das músicas dela, por isso fiz a homenagem. Mas ela (a filha) não gosta do nome. Ela diz que é feio, não gostou", disse a mulher.
Tina da Silva não quis da entrevista, porque, segundo a mãe, não gosta do próprio nome.
Rejane conta que, quando pequena, a filha sempre chamava atenção por ter o mesmo nome da artista e ficava envergonhada. Ainda assim, ela autorizou a mãe a mandar uma foto das duas para a reportagem.
Rejane com a filha, Tina Turner, nomeada em homenagem à cantora — Foto: Cedida
A cuidadora de idosos disse que ficou triste pelo falecimento da cantora e lembrou da recente perda de Rita Lee, a quem também admirava.
"Fiquei muito triste, porque nossos ídolos estão indo embora. Também foi Rita Lee, que eu gostava muito, escutava muito", lembra.
Questionada sobre sua música preferida, Rejane lembra de "The Best", gravada por Tina Turner e cantada pela a artista em homenagem a Ayton Senna em 1993.
Tina Turner canta "Wildest Dream" durante apresentação em Basel, na Suíça, em julho de 1996 — Foto: REUTERS/Stringer/Arquivo
A cantora
Tina Turner é considerada a rainha do rock n' roll e morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). A causa da morte não foi divulgada, mas ela morreu "após uma longa doença" em sua casa na Suíça.
A cantora de sucessos como "What's Love Got to Do with It", "The Best" e "We Don't Need Another Hero" se lançou em carreira solo nos anos 1980. Antes, Tina e o ex-marido, Ike Turner, fizeram sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Ike morreu de uma overdose de cocaína em 2007,
Tina ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
Tina deixa seu segundo marido, o executivo musical alemão Erwin Bach. Eles se casaram em julho de 2013, após 27 anos juntos. Ela deixa também dois filhos de Ike Turner, Ike Turner Jr e Michael Turner, adotados por ela.
O primeiro filho, Craig Raymond Turner, morreu em julho de 2018. Outro filho, Ronnie, morreu em dezembro de 2022.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário