https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

UMA PALAVRA DE FÉ ESTUDANDO A BÍBLIA SAGRADA

  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nascer...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

domingo, 25 de fevereiro de 2018

(PARTE 2) AS 12 TÁTICAS DE SATANÁS CONTRA O CRISTÃO - SATANÁS E A SUBSTITUIÇÃO DA OBEDIÊNCIA PELAS ATIVIDADES RELIGIOSAS.

POR MARKUS  DASILVA,  TH.D
Todos nós cristãos praticamos atividades que estão ligadas à nossa fé. Refiro-me a todas as coisas que fazemos regularmente e que são importantes para o nosso crescimento espiritual individual e para o avanço da obra de Deus como um todo. Com o tempo, desenvolvemos a nossa rotina cristã semanal. Algumas destas atividades inclui os dias de cultos, as nossas funções na igreja, as reuniões administrativas, pequenos grupos e células, escolas bíblicas, encontros, programações especiais… e muito mais. Além das atividades em grupo, também tem tudo aquilo que fazemos para o Senhor a sós e com os nossos familiares. Não consigo imaginar um cristão que não tenha as suas atividades religiosas pré-determinadas. Certamente que a minha família e eu, assim como vocês, temos a nossa rotina para tudo o que fazemos que é voltado exclusivamente para a nossa fé em Jesus.
Parte 2 – Satanás e a Substituição da Obediência Pelas Atividades Religiosas.
Uma tática muito usada pelo inimigo contra o cristão, e difícil de perceber, é fazer com que ele ofereça muito do seu tempo e dinheiro a Deus, mas mantenha o seu amor pelas coisas do mundo, desobedecendo assim ao Senhor: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1Jo 2:15). Ele imagina que a aprovação do Senhor será obtida através de um bom desempenho em todas as suas atividades religiosas. Quando os problemas surgem, e uma maior interferência divina se torna necessária, uma das primeiras coisas que vêm à sua cabeça é a de que ele está deixando a desejar como um bom cristão e de que ele precisa melhorar a sua performance. Pensa em coisas como ir a mais de um culto na semana, ajudar mais nos departamentos, aumentar a oferta, participar de uma vigília ou talvez comprar uma bíblia de estudo mais avançada. Note bem que o seu amor ao mundo e às coisas que há no mundo não lhe aparece como um obstáculo entre ele e Deus, mas sim as suas atividades religiosas.
“Amar a nossa vida é satisfazer a fome do homem carnal, o velho homem que morreu quando nascemos do Espírito.”
Apesar de dedicar uma boa parte do seu tempo e dinheiro nas atividades religiosas, ele ainda ama desesperadamente a sua vida aqui na terra e não tem o interesse em abandonar por completo as coisas que lhe dão prazeres. Ele raciocina: “Todos na igreja também gostam disso, não tem nada a ver. Já faço muito para Deus”. Infelizmente, porém, Jesus não deixou espaço para uma dedicação parcial, ainda que a pessoa tenha uma agenda religiosa lotada: “quem ama a sua vida, irá perdê-la; e quem neste mundo odeia a sua vida, irá guardá-la para a vida eterna” (Jo 12:25).
Quem ama a sua vida, irá perdê-la. Amar a nossa vida é satisfazer a fome do homem carnal, o velho homem que morreu quando nascemos do Espírito (Jo 3:6). Quem assim age está na realidade escolhendo este lado da vida, o lado passageiro, e, portanto, não herdará a vida eterna, irá perdê-la (Lc 16:25). O fiel servo de Deus, por outro lado, perdeu a sua vida no mundo presente; ele sacrificou todos os prazeres que este mundo oferece e preferiu aguardar pela fé aquilo que o Senhor prometeu aos seus filhos (Mt 19:291Co 2:9Hb 11:35b). Na verdade, ele quer tanto ir morar com o Senhor que ele odeia o fato de ainda ter que viver neste mundo de pecado, onde tudo ofende ao Espírito Santo que habita dentro dos filhos de Deus. Isso foi o que Jesus quis dizer quando disse: “e quem neste mundo odeia a sua vida, irá guardá-la para a vida eterna” (Jo 12:25).
Irmãos, esta tática de Satanás é realmente difícil de ser percebida, e o motivo é que estamos falando aqui de atividades ligadas ao nosso relacionamento com Deus; estamos tratando de coisas que em si mesmas são boas e necessárias para o nosso crescimento espiritual. Por esse motivo, torna-se difícil perceber que o cristão está oferecendo, não a obediência que Deus pede, mas sim algo  que o homem mesmo determinou.
Esta estratégia do inimigo é muito eficaz e antiga. Logo após a criação, Satanás já começou a obter grandes resultados convencendo os filhos de Deus a oferecer algo bom, mas não exatamente aquilo que Deus pede. Caim, foi uma das suas primeiras vítimas ao trazer para Deus o fruto do seu trabalho. Desde que o pecado entrou no mundo, o Sangue de Jesus deveria ser a única forma do homem estar em paz com Deus. O sangue do animal inocente simbolizava o sangue do verdadeiro Cordeiro que tira os pecados do mundo (Lv 17:11Hb 9:22). Quando chegou o dia de trazer a sua oferta ao Senhor, Caim apresentou não o que Deus pediu, mas sim aquilo que imaginou agradar a Deus (Gn 4:3); Sendo agricultor, ele ofereceu aquilo que possuía em abundância, o fruto da terra… Caim ofertou aquilo que o seu coração determinou ser o correto, mas o Senhor o recusou (Gn 4:5Hb 11:4).
O Cristão pode oferecer a Deus horas e horas do seu tempo, dinheiro e mais dinheiro do seu bolso, coisas maravilhosas, grandes sacrifícios, mas de nada valerá se negligenciar a obediência: “Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em ofertas queimadas e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor?” (1Sm 15:22).
Irmãos, conforme já disse em um outro estudo, o verdadeiro servo de Deus; aquele que realmente O ama, está continuamente procurando obedecer ao Senhor em absolutamente tudo (Jo 14:15). O servo fiel mantém o seu ouvido atento à voz do seu querido Mestre. A maior alegria do seu coração é quando o Senhor lhe pede por algo, pois, dessa forma pode agradar ao seu amado Criador; não oferecendo aquilo que o coração determina, mas exatamente o que foi pedido (Mt 24:46-47). Esse é o seu prazer, esse é o seu foco.
Amados, o Senhor não procura uma boa parte do seu tempo; uma boa parte do seu dinheiro; uma boa parte do seu coração; uma boa parte do seu amor. Isso porque a nossa salvação não custou uma boa parte do que Deus possuía. Em Jesus, Deus entregou a Si próprio; em Cristo, o Senhor sacrificou tudo (2Co 5:19Jo 3:16Jo 10:30Ro 5:10).
Queridos, não se ofendam com este estudo. Desejo muito que vocês sigam fazendo tudo aquilo que já fazem para a obra de Deus e muito mais. Gostaria, porém, que o fizessem como algo que flui naturalmente do coração de alguém que já morreu para este mundo e que vive somente para Cristo, em total obediência às suas palavras: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama” (Jo 14:21). Que seja assim com todos vocês, para que as suas boas obras subam como um doce aroma ao Senhor, o qual reserva grandes bênçãos para todo o filho fiel neste tempo presente, e bênçãos muito superiores naquele grande dia. Espero te ver no céu.
Nesta Série de Estudos Bíblicos:
  • Parte 1 – Satanás e a Substituição do Eterno Pelo Passageiro. 
  • Parte 2 – Satanás e a Substituição da Obediência Pelas Atividades Religiosas. (Este estudo)
  • Parte 3 – Satanás e a Substituição da Obediência Pelas Emoções.
  • Parte 4 – Satanás e a Substituição da Obediência Pelas Boas Obras.
  • Parte 5 – Satanás e a Substituição da Obediência Pelas Doutrinas Secundárias.
  • Parte 6 – Satanás e as Dúvidas Sobre a Nossa Salvação.
  • Parte 7 – Satanás e o Tédio e Autopiedade.
  • Parte 8 – Satanás e a Falta de Tempo Para Deus.
  • Parte 9 – Satanás e o Medo e Preocupações Infundadas.
  • Parte 10 – Satanás e os Relacionamentos que Levam à Perdição.
  • Parte 11 – Satanás e a Ilusão da Felicidade na Terra.
  • Parte 12 – Satanás e a Segurança em Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário