https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

NÍVEL DO GUAÍBA SOBE 41 CENTÍMETROS EM APENAS 24 HORAS NO RIO GRANDE DO SUL

Técnicos da UFRGS preveem que pode passar 5,4 metros nesta terça-feira   Share on WhatsApp   Share on Facebook   Share on Twitter   Share on...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR


RABINO  DIZ  QUE  CONFLITOS  EM  ISRAEL  APONTAM  ''A  GUERRA  DE  GOGUE  E  MAGOGUE''


Pinchas Winston, um rabino muito respeitado que já escreveu nada menos do que 50 livros sobre escatologia, disse que os acontecimentos geopolíticos no Oriente Médio, envolvendo Israel, apontam para o cumprimento das profecias bíblicas acerca da grande batalha de “Gogue e Magoque”.
Winston explicou que o desencadeamento da grande “batalha final”, que antecede a era messiânica, pode ocorrer a qualquer momento através de pequenos incidentes, como os ocorridos recentemente na Faixa de Gaza. 
“No momento, você nunca sabe o que pode desencadear uma guerra”, disse ele ao Breaking Israel News. “A Primeira Guerra Mundial foi desencadeada pelo assassinato do arquiduque Ferdinand. A guerra de 2014 em Gaza foi desencadeada pelo assassinato de três jovens rapazes. O mesmo vale para a Guerra de Gogue e Magogue, porém, mais ainda”.

ESTRATÉGIA DE DEUS

Um elemento curioso na compreensão de Winston é sobre o motivo pelo qual não temos como saber o dia exato em que esses fatos irão acontecer. O rabino explica que é porque Deus deseja que a humanidade fique em alerta constante, buscando se santificar e permanecer fiel a Ele.
“Ao contrário das guerras convencionais que são o resultado da política, a Guerra de Gogue e Magogue não será o resultado lógico de nossas ações. É o modo de Hashem (Deus) de edificar nossa fé e confiança nele nos últimos dias. Ele quer que estejamos prontos para qualquer coisa”, disse ele.
Pinchas Winston também ressalta que a grande batalha final pode durar apenas 12 minutos e abranger o mundo inteiro. Ele citou outro rabino, do século 18, chamado Elijah ben Solomon Zalman, que já havia previsto essa duração.
“Isso era inconcebível na época, mas agora podemos imaginar isso como sendo realista. Há muitos aspectos descritos na profecia que os céticos dizem que são impossíveis. Tudo faz parte de um plano maior”, disse ele, que por fim conclui: “Gogue e Magogue são inevitáveis”.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel


PASTOR  JOSUÉ  GONÇALVES  ALERTA: BÍBLIA  COBRA  RESPONSABILIDADE  MASCULINA   NA  LIDERANÇA  DO  LAR

O pastor e terapeuta familiar Josué Gonçalves abordou o papel do marido na condução da família em um artigo, destacando que as atribuições que devem ser cumpridas pelo homem em um lar são descritas por Deus na Bíblia Sagrada.
No texto, escrito para falar “diretamente com o marido, que foi instituído por Deus como o cabeça do lar”, Gonçalves destaca que a “tarefa é árdua e sagrada, mas o Senhor mesmo já proveu meios dela ser desempenhada da melhor maneira possível”.
Gonçalves enfatiza que a liderança do homem em uma família deve ser exercida “com base em princípios”, rechaçando influências que surjam de fora da cosmovisão construída a partir das Escrituras.
“Um dos aspectos importantes que os maridos precisam aprender é a liderança baseada em princípios. Jamais esqueça que sua família é o resultado da qualidade de sua liderança. Não tem como ser diferente. A liderança de um homem determina a qualidade de vida da sua família. ‘Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo’ (Efésios 5:23). Quem nasceu primeiro? Eva ou Adão? ‘Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem’ (I Coríntios 11:9)”, conceitua o pastor.
A partir de exemplos retirados da Bíblia Sagrada, o artigo explica o motivo pelo qual o modelo familiar desenhado por Deus é baseado na cobrança de responsabilidade sobre o homem: “Quem primeiro comeu do fruto proibido? Eva ou Adão? Quando Deus pede que lhe sejam prestadas contas, ele não se dirige a Eva, mas a Adão, pois Adão foi colocado na família para ser o líder, o cabeça. A Escritura declara o princípio de autoridade inequívoco: ‘Mas quero que entendam que Cristo tem autoridade sobre todo marido, que o marido tem autoridade sobre a esposa e que Deus tem autoridade sobre Cristo’ (I Coríntios 11:3)”.
O pastor Josué Gonçalves diz ainda que “muitos homens não assumem a posição de liderança em sua casa”, e pontua que a conduta dos demais membros da família é resultado direto do exemplo dado pelo homem: “Ora, seus filhos e sua esposa são o resultado de sua liderança. Se o homem falha na sua liderança, toda a sua família pode fracassar. Afinal, o líder é o sacerdote da família, é a autoridade constituída por Deus, e essa autoridade tem a ver com sucesso administrativo, organização e proteção”, enfatiza.
“Os maridos devem se preocupar com a nota que Deus está dando para sua liderança. O esposo deve liderar e dirigir a viagem da família, tornando seu casamento uma bênção de Deus para a sociedade. […] Quando o homem transfere a liderança para a esposa, ele transgride a ordem estabelecida por Deus. Nem a esposa, a sogra ou mesmo sua mãe deve liderar sua casa e sua família. No momento em que o homem se casa e estabelece seu lar, a responsabilidade da condução da casa é dele; não é dos pais nem dos sogros”, alerta no artigo publicado pelo Pleno News.
Para alcançar sucesso na missão, a liderança do cabeça do lar deve ser “espelhada em Jesus”, segundo o aconselhamento de Josué Gonçalves, “seguindo quatros aspectos” fundamentais. Confira:
Prioridade para a família, em tudo o que faz, buscando em primeiro lugar o reino de Deus, conforme Mateus 6:33: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”. O Reino e os princípios do Reino devem nortear a vida do líder porque em tudo aquilo que ele faz, ou planeja fazer, os princípios do Reino possuem relevância absoluta. Por exemplo, na escolha de um curso superior ou de uma profissão, o líder deve orientar sua família a escolher o curso ou a profissão que tenham serventia para a expansão do Reino de Deus.
Presença contínua no lar. Assim como Jesus assegurou aos seus discípulos que estes poderiam sair por todo o mundo pregando o Evangelho, pois ele estaria presente com eles, da mesma forma o líder deve assegurar aos seus liderados na família que ele não os abandonará e que estará por perto em quaisquer eventualidades. “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mateus 28:20). Pai ausente, família em perigo. Os discípulos saíram por toda parte pregando o Evangelho, sabendo que Deus estava com eles: “E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Marcos 16:20). O pai-líder deve se espelhar continuamente nesse exemplo de Jesus.
Percepção, que é a capacidade de ver além das quatro paredes. “Vendo-lhes a fé…” (Marcos 2:5). O pai-líder vê situações no lar que as demais pessoas não veem. O pai sente ou percebe quando algo está errado nos relacionamentos familiares ou quando alguma coisa não vai bem em casa. Essa é uma capacidade dada por Deus. O marido entrou em casa e sentiu o “cheiro” de alguma coisa errada com os filhos ou com a esposa. O marido percebe e sente o cheiro de coisa errada, de pecado, de demônios e, como profeta e sacerdote do lar, começa a batalha espiritual em oração e aconselhamento para que a família não sofra com a interferência do inimigo.
Autoridade e coerência no exercício da liderança. A autoridade é concedida ao homem para o serviço e não para dominar e pisar nas pessoas. Jesus é exemplo de humildade, pois na última semana de vida, ele serviu fielmente os seus liderados e lhes lavou os pés: “Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido” (João 13:5). O líder, antes de mais nada, deve aprender a servir e fazer do serviço o caminho para o exercício da autoridade.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário