https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

ALEXANDREPFILHO CLASSIFICADOS

VENDE - SE CASA GRANDE NO CONJUNTO GRAMORÉ FICA NA RUA PRAÇA IPANEMA NÚMERO 34, NO CONJUNTO GRAMORÉ. BAIRRO LAGOA AZUL, NATAL. RN, PRÓXIMO AO GINÁRIO NÉLIO DIAS, SUPERMERCADOS, GINÁSIO SALESIANO, OUTROS 4 COLÉGIOS ESTADUAL E MUNICIPAL, TERMINAL DE ÔNIBUS. A CASA FICA POR TRÁS DO COLÉGIO MARIA DE LURDES CÂMARA SOUTO, A CASA É GRANDE COM 2 QUARTOS 3 POR 5, COZINHA 4, 5 POR 5 METROS. TODA MURADA, ÁREA DE SERVIÇO, ÁREA EM L, DA FRENTE, QUINTAL GRANDE COM JARDIM COM MUITAS FLÓRIES E MUITO MAIS. PREÇO É NACIONAL APENAS É R$ 100 MIL REAIS. VENHAM RÁPIDO PORQUE A FILA ESTÁ ANDANDO. CONTATO Whatsapp (84) 981517103 É SÓ FALAR COM ALEXANDREPFILHO
Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

ALEXANDREPFILHO CLASSIFICADOS

  VENDE - SE CASA  GRANDE NO CONJUNTO GRAMORÉ  FICA NA RUA PRAÇA IPANEMA NÚMERO 34, NO CONJUNTO GRAMORÉ. BAIRRO LAGOA AZUL, NATAL. RN, PRÓXI...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

domingo, 16 de julho de 2023

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

No Caminho de Emaús

É estranho imaginar que aqueles homens eram discípulos, mas não puderam reconhecer o Senhor após ressurreto.

FONTE: GUIAME, GETÚLIO CIDADEATUALIZADO: QUINTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2023 ÀS 13:15
(Foto: FreeBible)
(Foto: FreeBible)

O capítulo 24 do Evangelho de Lucas contém uma das histórias mais fascinantes ocorridas após a ressurreição do Senhor que é seu encontro com os dois discípulos na estrada de Emaús. Esses homens, ainda muito abalados pelos acontecimentos que levaram Yeshua à cruz, estavam se dirigindo àquele vilarejo próximo de Jerusalém e conversando sobre “tudo o que havia sucedido” (v. 14). Ainda estavam entorpecidos pelos fatos que presenciaram na cidade durante aquela festa de Páscoa. Seus corações estavam pesados de profunda dor e tristeza. De repente, o próprio Senhor se aproxima, caminha com eles e se junta à conversa.

“Olhos como que fechados”

“Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem” Lucas 24:16. É estranho imaginar que aqueles homens eram discípulos, mas não puderam reconhecer o Senhor após ressurreto. Podemos especular várias coisas, mas as Escrituras afirmam simplesmente que “seus olhos estavam como que fechados”. Isso comprova que não dependia de os discípulos reconhecerem-no ou não, mas de um poder alheio a eles, fora de seu controle. Esse poder invisível emanava do próprio Messias ressurreto que não desejava se revelar enquanto caminhavam e conversavam.

O mesmo se deu no reencontro de José com seus irmãos no Egito. Eles não podiam reconhecê-lo, durante todo o tempo em que estiveram juntos, até o momento que José resolveu se revelar a eles. Eles estiveram diante do irmão que venderam como escravo muitos anos antes, mas eram incapazes de reconhecê-lo, pois seus olhos também “estavam como que fechados”. José aqui é um tipo do Messias que se revela a seus irmãos no momento oportuno, no tempo exato de Deus, sem atraso ou adiantamento.

Assim foi com aqueles discípulos a caminho de Emaús. Eles estavam diante do Senhor, caminhando a seu lado, ouvindo sua voz em uma explanação da Torá e de todos, sim, todos os profetas (v.27), o que deve ter sido uma das mensagens messiânicas mais fabulosas e eloquentes de todas as eras. No entanto, eram incapazes de reconhecê-lo, não porque não desejassem, mas porque seus olhos “estavam como que fechados”.

Esse é o estado atual de Israel como nação. Embora haja muitos cristãos messiânicos dentro e fora de Israel que compõem o corpo de Cristo, o povo como um todo é incapaz de reconhecer Yeshua como seu Messias. Isso porque seus olhos estão “como que fechados” até que se cumpra a plenitude dos gentios, quando o próprio Messias virá para livrá-los da destruição no fim dos dias. Então, Yeshua se revelará a eles e “todo Israel será salvo” (Romanos 11:25-26).

Com os olhos abertos

Ao se aproximarem do vilarejo, Yeshua continua a caminhar como se fosse para mais longe. E por que Ele fez isso? Porque queria ter a certeza de que os discípulos desejavam sua companhia. Yeshua era e continua sendo extremamente educado, e nunca entrará em nenhum coração ou nenhum lar, a menos que seja convidado.

“Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles” Lucas 24:30,31 (NVI). Ao dar graças, Yeshua recitou Hamotzi ou a bênção do pão, parte o pão e o entrega aos discípulos. É exatamente nesse momento que seus olhos que, durante todo esse tempo, “estavam como que fechados” são abertos e eles o reconhecem.

Eles reconheceram Yeshua justamente ao ouvi-lo pronunciar a bênção do pão, a mesma que, durante três anos e meio, ouviram-no recitar inúmeras vezes. Não tinha como não reconhecer aquela voz proclamando aquelas palavras milenares da bênção, tão familiares a eles, não apenas a voz, mas a entonação, a cadência da fala, a maneira de erguer o pão, partir e distribuir aos presentes para mais uma refeição. Não havia momento mais propício de se revelar àqueles discípulos de quem tão pouco conhecemos, mas a quem certamente o Senhor muito amava.

O momento da refeição era um dos prediletos de Yeshua, pois comer junto é sinônimo de comunhão, e é exatamente no partir do pão que Ele decide “abrir-lhes os olhos” e se revelar. Que bela imagem deve ter sido aqueles discípulos reconhecerem Yeshua ressurreto, o Pão da Vida, no momento preciso em que recebiam o pão físico de suas mãos!

Ao proclamar a bênção do pão naquelas palavras milenares em hebraico, mesmo após a Ressurreição, Yeshua mostrou que, ainda que recebendo todo poder e autoridade do Pai, continuava um autêntico judeu, conservando suas raízes judaicas. É Ele quem nos concede o pão diário que faz brotar da terra para saciar nossa fome física. E é Ele também o próprio Pão da Vida que desceu do céu, foi morto e ressuscitou, “brotando da terra” para salvar todo aquele que nele crê.

Getúlio Cidade é escritor, tradutor e hebraísta, autor do livro A Oliveira Natural: As Raízes Judaicas do Cristianismo e do blog www.aoliveiranatural.com.br

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Jesus e a Bíblia Hebraica

Alexandrepfilho Jesus  A  Nossa  Paz  Via Guiame Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário