Equipamento quebrou em outubro e pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades para passar por exames. Novo tomógrafo deve chegar até o fim de dezembro, segundo o governo.
Por g1 RN
Suspeito foi socorrido ao Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos — Foto: Flávio Soares/Inter TV Costa Branca
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou, neste sábado (16), que comprou um novo tomógrafo para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, no Oeste potiguar. O valor da compra foi de R$ 1,1 milhão.
A previsão é de que o equipamento seja entregue até o fim de dezembro. Somente entre o dia 26 de outubro e o final de novembro, 850 pacientes foram transferidos da unidade de saúde por causa da quebra do tomógrafo antigo.
O hospital é referência para casos de traumas e atende pessoas de 60 municípios do interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Sesap, são realizadas, em média, 1.200 tomografias por mês.
Porém, com o equipamento quebrado, os pacientes passaram a ser levados para outras unidades de saúde para fazerem o exame. O problema gerou espera de ambulância na frente da unidade de saúde.
Atualmente, os pacientes que precisam do exame estão sendo transferidos para outros dois hospitais de Mossoró, o Hospital São Luiz e a Liga de Estudos e Combate ao Câncer.
O governo ainda afirmou que a compra aconteceu por meio de adesão a ata de preço, registrada em uma licitação realizada por outro estado.
A Secretaria de Saúde não informou, porém, o que será feito com o equipamento quebrado, que ainda estaria no período de garantia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário