EVANGELISTA ALCANÇA CRIANÇAS DOANDO PRESENTES EM CAIXAS DE SAPATO E ABRE NOVAS IGREJAS
Quando a intenção é levar o Evangelho de Jesus Cristo para todos os povos, diferentes estratégias são válidas, incluindo algumas bem criativas e solidárias, como a doação de presentes em caixas de sapato para crianças. Esse foi o meio encontrado por uma ex-empresária que largou tudo para servir a Deus nas aldeias remotas da Mongólia.
“É uma ótima oportunidade e uma ferramenta para alcançá-los”, disse Tuya Tserendash, que antes trabalhava no ramo automotivo na capital Ulaanbaatar, mas deixou tudo para criar o projeto “Operação Criança” na província Khenti, na Mongólia.
“As igrejas da Mongólia não têm muito para dar, mas sei que essa ideia ajuda as igrejas locais”, acrescenta a mulher, que teve o seu coração tomado pelo desejo de evangelizar nas regiões mais carentes do seu país, onde ela mesma passou sua infância.
A estratégia utilizada por Tuya é bastante simples, mas eficiente. Ela utiliza caixas de sapato para colocar produtos como brinquedos, roupas, material escolar e artigos de higiene. Tudo feito com muito amor e dedicação, sendo posteriormente entregue às crianças da região.
Às crianças que recebem os presentes, autorizadas por seus pais, são a porta de entrada para que Tuya e sua equipe inicie um programa de estudo bíblico na casa das famílias, composto por 12 lições.
Através desse método, seis congregações já foram abertas na região e várias pessoas, adeptas em sua maioria do budismo e tradições animistas – que consideram a natureza regida por forças divinas – ouviram falar do Evangelho de Jesus Cristo, aceitando se reunir para aprender mais sobre a Bíblia.
Segundo informações do Gaceta Cristiana, diferentes igrejas locais se uniram em prol desse projeto missionário, vendo o seu sucesso, uma vez que às crianças alcançadas não apenas propiciam o contato com seus pais, mas também adquirem o potencial de se tornarem grandes evangelistas no futuro.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
CANTOR GOSPEL ROBÉRIO É ENCONTRADO MORTO APÓS SER SEQUESTRADO NA PORTA DE CASA
O cantor Robério Lima e Silva, 49 anos, foi encontrado morto na última quarta-feira, 14 de novembro, em um matagal de São Bernardo do Campo (SP). Junto ao corpo, foi encontrado um pedaço de papel com a letra da música Não Temas, uma de suas últimas composições.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil após o filho do cantor, Arthur, procurar o 3º Distrito Policial de Diadema no dia em que seu pai foi levado por quatro homens armados da porta de casa na última segunda-feira, 12 de novembro. Ele tentou intervir para saber do que se tratava, mas foi impedido por um dos homens, que se identificou como policial e ameaçou atirar contra ele se insistisse.
Como os homens que levaram Robério disseram para ele procurar o 3º DP, imediatamente ele correu para a delegacia, mas chegando ao local, descobriu que seu pai não estava lá. Os policiais que o atenderam ligaram para as delegacias da região, mas também não tiveram informações sobre o caso.
A essa altura, Arthur já desconfiava que seu pai havia sido sequestrado. No dia seguinte ao sequestro uma pessoa que não quis se identificar ligou para família por volta das 22h00, e disse que havia encontrado o corpo. Os investigadores foram acionados, e as equipes policiais foram ao local denunciado, mas não encontraram nada.
No dia seguinte, quarta-feira, as buscas foram retomadas e o corpo do cantor Robério foi encontrado enterrado em uma cova, a 10 minutos de sua casas, na divisa entre as cidades de São Bernardo do Campo e Santo André, região conhecida como Grande ABC. Ao lado do corpo, um pedaço de papel com a letra da última música composta por Robério, a canção Não Temas.
Até agora, a família e os investigadores não encontraram indicativos da motivação do crime. Arthur afirmou, em entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV, que seu pai não tinha rixas com ninguém. A Polícia investiga o caso e tenta encontrar pistas que levem aos assassinos, mas as câmeras de vigilância da região onde ele foi sequestrado não tinham boa resolução, e não foi possível identificar a placa do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário