Segunda-Feira, 01 de Julho de 2019,
Por: KHAYO RIBEIRO
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) entrou com denúncia na Justiça contra a procuradora aposentada Luiza Farias Corrêa da Costa, 69 anos, pelo atropelamento do gari Darliney Silva Madaleno. No acidente, o trabalhador perdeu uma das pernas e sofreu deformidades permanentes. A decisão, assinada pelo promotor de Justiça Amarildo César Fachone, é da última sexta-feira (28).
Reprodu??o/HiperNoticias
No documento, o promotor aponta que a procuradora aposentada, após a batida, realizou um teste de bafômetro e foi constatado uma taxa de 0,66Mg/L, quando o limite é 0,33 – constatando embriaguez. Contudo, durante interrogatório feito posteriormente, Luiza Farias negou ter consumido bebidas alcoólicas.
A procuradora foi denunciada com base nos artigos 303, 306, 291 e 69 dos códigos Penal e de Trânsito. Conforme as normas, Farias deve ser julgada por praticar lesão corporal culposa em veículo automotor sob efeito de álcool.
“Nota-se, portanto, que a denunciada conduziu o veículo Jeep Renegade Sport AT, de placas QBP-3870, cor preta, em via pública, com capacidade psicomotora alterada em razão de estar sob influência de álcool, e na ação imprudente chocou violentamente seu veículo contra a traseira do caminhão alhures citado, vindo a ofender a integridade corporal da vítima Darliney Silva Madaleno”, narra trecho da denúncia.
A procuradora aposentada será julgada na Quarta Vara Criminal de Cuiabá, sob coordenação da juíza Marcelima Mello Reis.
Relembrando o caso
De acordo com informações da Polícia Militar, o gari estava trabalhando na hora do acidente, que aconteceu em 20 de novembro de 2018. Conforme a Polícia Civil, Luiza dirigia um veículo Jeep Renegade e seguia pela faixa central da Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Já o trabalhador estava na traseira do caminhão, que estava parado na faixa esquerda.
Em determinado trajeto da via, a procuradora perdeu o controle da direção e bateu na traseira do veículo pesado. Os agentes informaram que a o carro da mulher prensou a perna do gari no caminhão. Já a parte dianteira do veículo da suspeita ficou destruída.
Devido a gravidade do acidente, o gari foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) para receber atendimento médico. Na unidade de saúde foi constatado que o trabalhador rompeu vários ligamentos da perna e teve que amputar o membro.
Fonte: Híper Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário