- O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, lançou o Programa de Capacitação e Informação em Doenças Raras. A iniciativa recebeu o investimento de R$ 1,1 milhão para garantir atendimento especializado por meio da oferta de conteúdos de referência.
- O programa vai oferecer cursos sem custos adicionais com essa finalidade. O primeiro curso disponibilizado pelo programa é “Voluntariado no campo das Doenças Raras”, que já está aberto para qualquer interessado.
———
- AUTISMO / ESPORTE: Atividades esportivas podem reduzir as dificuldades de comunicação e comportamento social e ter um impacto positivo no bem-estar e qualidade de vida de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
- As práticas ajudam no entrosamento, no aprendizado e na adequação de comportamentos, trazendo ganhos cognitivos significativos. Os ambientes devem ser acessíveis, inclusivos e acolhedores, além de contar com profissionais capacitados.
- O Programa TEAtivo, da Secretaria Nacional de Paradesporto (SNPAR), oferece à população o acesso a práticas corporais, atividades físicas, esportivas e lazer, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor e efetivação dos direitos e construção da cidadania de crianças e adolescentes com TEA, ao mesmo tempo, capacita professores de educação física aperfeiçoando suas técnicas e práticas pedagógicas.
. Saiba mais nas redes sociais da Secretaria Especial do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário