Palco, cortina, cadeiras e sistema de som foram danificados também com a queda da estrutura. Ninguém ficou ferido no acidente, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º).
Por g1 RN e Inter TV Cabugi
Circo caiu e lona rasgou após chuvas na Grande Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
A estrutura de um circo caiu na tarde desta segunda-feira (1º) por conta das chuvas que atingiram todas as regiões do Rio Grande do Norte. O circo estava instalado em Nova Parnamirim, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Ninguém ficou ferido no acidente.
Segundo os artistas que cuidam do circo, a lona e outros itens foram destruídos:
- as cadeiras usadas pelo público quebraram;
- a aparelhagem de som quebrou;
- o palco foi danificado;
- a cotina de espetáculo foi rasgada;
- a lona também rasgou.
"A lona, que é o principal, que é o teto da nossa casa, também partiu ao meio e a gente não sabe como vai consertar", lamentou a artista Priscila Oliveira, uma das responsáveis pelo circo.
A artista contou que eles pretendiam mudar o circo de lugar, mas que, devido ao mau tempo na cidade nos últimos dias, decidiram mantê-lo em Nova Parnamirim por mais alguns dias.
O circo existe há 18 anos - e há cerca de 10 ele está no Rio Grande do Norte -, passando por três gerações. Atualmente, 11 pessoas vivem no circo, incluindo duas crianças.
LEIA TAMBÉM
Os artistas ficaram sabendo do acidente enquanto faziam uma apresentação em uma escola. "Quando a gente chegou na frente do circo, a cena já era lamentável, o circo realmente todo destruído no chão", lamentou Priscila Oliveira.
Circo estava instalado em Nova Parnamirim, mas artistas pensavam em mudá-lo de lugar — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
A cena entristeceu também Luan Feitosa, que é o Palhaço Sucata no circo. Ele correu da escola até o circo quando soube do acidente. No local, estavam o pai e a mãe dele, que não ficaram feridos.
"Vim correndo, perdi até meu celular na chuva. Queria chegar o mais rápido possível, porque eu sabia que só tinha minha mãe e meu pai no circo. Quando eu cheguei, estavam os dois chorando. O desespero bateu", lamentou.
"Isso é minha vida. Chegar e ver tudo no chão... A gente construiu tudo".
Os artistas pensam, agora, em alternativas para recuperar a lona e todo o material perdido, e o mais rápido possível voltarem as apresentações.
"Vamos pedir forças a Deus pra gente erguer tudo de novo, levar alegria pra todo mundo. Isso é minha vida", disse Luan Feitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário