https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

  HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR   Funcionários de TV americana são instruídos a não considerar Jerusalém parte de Israel Eq...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DESTAQUE NO ANO, AGROPECUÁRIA AJUDA A DERRUBAR A INFLAÇÃO E A PUXAR RETOMADA DO PIB

ECONOMIA E EMPREGO

Em alta

Agronegócio foi um dos principais fatores a derrubar o preço dos alimentos, impulsionar a balança comercial e ainda contribuir para vencer a recessão econômica
Publicado15/12/2017 18h02Última modificação15/12/2017 18h27
Uma das principais forças econômicas do Brasil, a agropecuária continua a colecionar resultados positivos neste ano. Além de impulsionar os recordes da balança comercial, ela tem sido determinante para a queda da inflação e para a retomada da economia brasileira.
O caso da inflação é um dos mais emblemáticos. Com a grande oferta de alimentos devido ao aumento da produção do setor, em especial à supersafra de grãos, os preços caíram e a inflação, que chegou a atingir dois dígitos no ano passado, agora está em 2,77%.
“Os preços caíram tanto que a inflação caiu mais ainda. Quer dizer, é uma culpa muito gostosa que o setor agropecuário recebe”, comemorou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. “Estamos falando do setor que mais contribui para política econômica do País”, avaliou.
Na inflação de novembro, que avançou apenas 0,28%, o grupo de alimentações e bebidas apresentou queda de preços pelo sétimo mês seguido. Produtos como arroz, feijão, batata-inglesa, banana, entre outros ficaram bem mais baratos para a população ao longo deste ano.
Balança comercial
Outro destaque bastante influenciado pela agropecuária é a balança comercial, que mede todas as trocas realizadas entre o País e o restante do mundo. Em um fato inédito, ela atingirá um recorde positivo entre US$ 65 bilhões e US$ 70 bilhões em 2017, nas contas do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Dados divulgados nesta sexta-feira (15) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que as exportações de produtos agropecuários cresceu 115,2% apenas em novembro, o maior crescimento para o setor desde 2013.
Crescimento econômico
Diante desse desempenho, é natural que o setor agropecuário seja uma das forças mais relevantes na economia brasileira. Tanto é assim que ela também é um dos setores econômicos que contribuiu para que o País superasse a recessão neste ano.
No acumulado até o terceiro trimestre, o setor cresceu expressivos 14,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Crescimento similar só foi acompanhado pela indústria extrativa, que avançou quase 6% no mesmo período.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do IBGEMDICMinistério da Agricultura e FGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário