AMANDA FERNANDES CULPAVA A DEUS PELA MORTE DE SUA MÃE ATÉ CONHECÊ-LO VERDADEIRAMENTE
A jovem Amanda Fernandes Lima trabalha em um escritório de advocacia e faz faculdade de direito. Antes de sua conversão , ela morava em Anápolis, no estado de Goiás, com os pais. “Meus pais acabaram por se divorciar o que deixou a minha mãe muito doente. Ele casou com uma outra mulher, que hoje após a conversão consegui perdoar.” Em decorrência de muitos problemas de saúde, a mãe de Amanda faleceu quando ela tinha apenas 8 anos de idade. Os irmãos mais velhos ainda eram crianças muito pequenas também de 11, 10 e 7 anos. “Eu cresci sem mãe. Foi muito difícil, mas Deus nos capacita”, lembra. As crianças foram morar com a avó, mas logo ela veio a falecer também e tiveram que ir morar com o pai e a madrasta no interior do Goiás.
Após três anos muito difíceis surgiu a oportunidade de morar em Brasília com uma tia. Alguns irmãos deram certo, mas o irmão mais velho depois do falecimento da mãe infelizmente se perdeu nas drogas. Ao chegar em Brasília, no auge da adolescência, Amanda com apenas 14 anos já bebia e ia para festas, tinha amizades que nem poderiam se chamar de amigos. Saía muito e chegava apenas de manhã em casa. “Eu vivia uma vida vazia, não tinha o amor da minha mãe, não tinha o amor do meu pai e nisso eu me jogava para cima daqueles que eu achava que eram meus amigos, pra eles preencherem esse amor pra mim, porque era um vazio muito grande. A tia com quem eu morava se preocupava muito comigo, mas ao mesmo tempo me dava a liberdade do mundo.” Amanda também tem uma outra tia que tem uma bonita história de conversão e ela sentia algo diferente quando estava perto dela.
Ao ver a mudança da tia com o Revisão de Vidas da Sara Nossa Terra, Amanda quis experimentar, mas nunca se decidia verdadeiramente, tinha um pé no mundo e outro na igreja. Ia muito pouco aos cultos. “Eu não tinha hábito de orar, de conversar com Deus.” Mais uma perca familiar aconteceu e Amanda não conseguia perdoar Deus por estar ficando sem os membros de sua família, principalmente, sem sua mãe.
Somente ao estar completamente vazia mesmo estando rodeada de “amigos” nas baladas e tendo festas com frequência foi que Amanda conseguiu se centrar na igreja e atingir um propósito. “Eu não aguentava mais, eu fui pro revisão pela dor. Eu mudei radicalmente a minha vida, entrei no Instituto de Vencedores, mudei as minhas amizades. Comecei então a sofrer algumas piadas por parte dos amigos e até dentro de casa. Me chamavam de crente, que não davam um mês pra eu estar no mundo de novo, pra eu levar meu colchão pra igreja. Mas tudo mudou de verdade. Creio que quando colocamos a nossa vida na presença de Deus devemos ser firmes. Dentro da minha casa não foi fácil, ninguém era convertido, mas hoje a realidade é outra, minha tia e minha prima se converteram.” Há seis meses o irmão mais velho de Amanda depois de muita oração está na clínica de reabilitação. “Coloquei nas campanhas das terças-feiras e hoje ele se converteu também.” Hoje Amanda é líder da equipe A Liga na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.
Fonte: Sara Nossa Terra
15 /12 /2017
Fonte: Avec
15 /12 /2017
| |
|
Confira nossa bate papo com Jairita Cassiana que falou sobre o seu segundo disco - Vivo Pra Ti
15 /12 /2017
Jairita Cassiana Vargas da Costa, é gaúcha, cantora, jornalista formada em Comunicação Social: Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo-RS, líder do Ministério Diante dos Milagres, casada com o Evangelista Vilquerson Samuel Machado, Militar formado em Direito, e mãe de Jarina Isabela e Emanuel.
Seu primeiro disco foi lançado em 2006, com o título "Mais de Deus". De 2010 a 2011 foi apresentadora do Programa de TV Visão Gospel News, vinculado a Assembleia de Deus em Passo Fundo, apresentou os quadros Amigo do Louvor, Entrevista e Palavra de Vida. No ano de 2014, depois de confirmação do Espírito, assumiu o ministério JCDM Jairita Cassiana - Diante dos Milagres, revelado por Deus desde a produção do primeiro álbum Mais de Deus. Em março de 2017 foi lançado o segundo álbum titulado "Vivo Pra Ti", produzido no Studio FDH Music, com composições de Anderson Freire.
Confira abaixo nossa entrevista exclusiva
Quem é Jairita Cassiana?
Sou alguém que quer agradar a Deus, e quero continuar sonhando o que Ele sonha pra mim. Sou gaúcha, e desde o meu nascimento, graças ao meu Criador, aconteceram muitos milagres em minha vida. Sou aquela que acredita ser escolhida desde o ventre para adorar, assim, minha primeira e principal influencia é Ele. Creio no chamado e no amor cada vez maior por evangelizar através da música naturalmente recebida em minha vida; e também através da comunicação, pois o Senhor me abençoou com a graduação em jornalismo, com diploma pela UPF do RS. Acredito que já escreveu minha historia. Sou muito grata e feliz pelo que Ele reservou para eu fazer nesta jornada na terra.
Como foi o seu início na área da música?
Consigo lembrar aos 4 aninhos sentada na minha cadeirinha na sala da casa de meus pais, meu pai com o violão e minha mãe com o acordeom (instrumento muito usado pelos gaúchos) cantávamos juntos. Exerço o ministério de louvor Jairita Cassiana Diante dos Milagres, na Assembleia de Deus, denominação que sou membro desde que nasci. Cresci cantando na igreja, respirando a música, cantando no chuveiro, em casa, em diversos palcos, escolas, igrejas, em grupos, trios e quartetos, cultos ao ar livre e festivais. Aos 19 anos mais um sinal me encorajou assinalando que o Senhor me escolhera para adorar, quando felizmente fui premiada, por duas vezes consecutivas, em festivais regionais do RS com troféus de primeiro lugar, linda lembrança, eu realmente não esperava.
O que mais marcou você durante a gravação do seu segundo álbum - Vivo Pra Ti?
Aconteceram muitas coisas durante a produção deste CD, a gente sempre aprende, e quero continuar aprendendo. Este álbum registra minha identidade musical. Durante período desta produção tive algumas experiências com Deus, renúncias, batalhas, perdas, visões espirituais que me marcaram. Foi muito especial. Aproveito para dizer aqui um enorme muito obrigada para meu esposo Vilquerson, a minha família com meus dois filhos, Jarina e Emanuel; meus pais Abel e Loide; e irmãos Daniva e Abel Jr; eles me apoiam nesta jornada. Já fazia um tempo, estas lindas canções do amigo Anderson Freire estavam selecionadas. Identifico-me tanto com os louvores, as 12 canções do disco são dele, algo não muito comum. Identifico-me com as harmonias, melodias e as letras falam diretamente ao meu coração, vieram do trono de Deus e testemunham a minha vida, por isso as gravei. Sempre escolho músicas que falam comigo, onde posso vivê-las ao interpretar, lembram minhas verdadeiras experiências com o Senhor. Também, amo os arranjos, produzidos no Studio FDH Music, pelo produtor Fabiano Schenato, ele soube perfeitamente captar o meu estilo e o resultado musical para este CD, muito obrigada Fabiano.
Quais músicas você destaca neste trabalho?
As doze canções são especiais, têm conotações evangelística e missionária. Amo todas as canções deste álbum, realmente foi um presente lindo vindo de Deus, marcando intensamente minha vida em 2017. As que mais gosto: Vivo Pra Ti, Deus é Mais, Usado, Beba da Fonte, Nascente de Bênçãos, Enche-me de Ti e Promessas.
Quais canções o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?
Promessas, Deus é Mais, Cruz e Salvação, Diante das Quedas. A identificação acontece por estarem relacionadas com momentos em nossa vida diária, trazem esperança e confiança na espera da promessa de Deus para a vida de cada um de nós.
Sobre a distribuição digital e novas formas de consumo de música através do streaming, como por exemplo o Deezer e Spotify, qual sua opinião ?
É inevitável, o universo digital está aí. Acredito, daqui para frente, os artistas pensarão para prensar CDs físicos, e em breve, teremos acesso aos lançamentos apenas nas plataformas, novo ambiente da música.
Você acabou de lançar o vídeo clipe da canção "Vivo pra Ti"? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?
Uma ótima ferramenta de evangelismo. Recentemente lançamos o clip da canção Vivo Pra Ti! Você pode conferir no meu canal, (Jairita Cassiana Oficial) https://youtu.be/J20oHQ4VzW4 . Peço a vocês se inscreverem lá e aguardem muitas novidades.
Muito importante a aproximação e interação com o público, nosso propósito é alcançarmos as vidas, e as redes sociais tem facilitado.
Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos?
Acredito que a maioria da população já foi alcançada por tantas lideranças que já estão pregando nos meios e comunicação através da Palavra e da música. E isto tudo para mim é uma evidência, Jesus está às portas. Todas as pessoas já estão familiarizadas com o evangelho pregado na televisão através de pastores evangelistas. Quem pode dizer que não ouviu eles? Poucos. Então a cultura cristã e a música, de certa forma, já tiveram as boas vindas no meio secular. Não se pode negar, é uma influencia linda, e principalmente, saudável e Salvadora.
Um trabalho de conscientização da evolução da distribuição de álbuns de forma digital; os artistas passando por mais uma mudança, vem disponibilizando suas obras nas plataformas, forte convergência, marcando mais uma virada e a substituição gradativa do CD físico.
Que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito?
Comecei escrever uma coluna, Palavra de Vida, para o Blog Espalhando a Palavra, da empresa Lot Z atuante há 10 anos nos EUA, e neste ano, me encantei com um projeto deles e o lindo o propósito da nova coleção de joias com a impressão da Palavra nas peças! Elas são para quem ama as Escrituras. Acessem o blog no site https://www.lot-z.com/blog . Vocês podem ler matéria no meu site oficial, www.jairitacassiana.com
Poderia deixar um recado para nossos leitores?
Nosso maior alvo é alcançar as almas com uma mensagem de esperança, de salvação através de Jesus Cristo. Será uma satisfação estar com você no seu evento, glorificando a Deus e levando o melhor que o Senhor depositou em nós. A Ele seja a glória, amém.
Fonte: Super Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário