IGREJA EMOCIONA AO FAZER CULTO PARA IDOSOS: ''FOI UMA EXPERIÊNCA INCRÍVEL''
A Igreja Greyfriars Parish, de Lanark, na Escócia, resolveu olhar para um segmento da população muitas vezes esquecido quando se trata de evangelismo: os mais velhos. Pensando nisso, eles decidiram transferir momentaneamente o local de culto para um abrigo de idosos, onde puderam experimentar a alegria da presença de Deus em comunhão.
Bryan Kerr, líder da Parish, explicou que a intenção não foi realizar simplesmente uma visita, por já ser uma prática regular da sua congregação. Eles queriam mesmo proporcionar um ambiente de culto, congregacional, onde os idosos pudessem se sentir acolhidos por uma igreja inteira.
“Nós regularmente vamos a casas de repouso para liderar a adoração durante a semana, mas ir intencionalmente em uma manhã de domingo com toda a congregação foi uma experiência incrível”, disse o pastor, referindo-se à casa de repouso Beechgrove Care Home Cerca.
O pastor destacou ainda que seria ótimo poder proporcionar esses momentos de evangelismo e adoração a Deus, levando os idosos para o templo da igreja, semanalmente, mas por falta de funcionários no abrigo durante o dia de culto esse trabalho seria muito difícil.
“Seria fácil organizar um ônibus para levar as pessoas à igreja, mas as casas de repouso geralmente enfrentam problemas com o número de funcionários em um domingo para acompanhá-los”, disse ele, lembrando que a ideia não é meramente casual, mas resultado do que a própria Bíblia ensina.
A intenção da igreja, de fato, foi comprovada pela reação dos anciãos, que festejaram o reencontro com alguns conhecidos e em especial com crianças. “Eles disseram como se sentiram conectados com a família da igreja e como isso foi maravilhoso”, disse o pastor, segundo o Premier Christian.
“Os sorrisos nos rostos eram tão amplos quanto poderiam ser quando as pessoas se lembravam de seus dias em que iam regularmente à igreja”, lembra Bryan Kerr, concluindo que esse tipo de serviço terá continuidade, já que além de proporcionar alegria aos idosos, faz com que a igreja se torne “intergeracional”.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
'MATUSALÉM: NOVO FILME CONTARÁ HISTÓRIA DO MAIS VELHO DA HISTÓRIA '
A história de Matusalém, descrito na Bíblia como o homem mais velho que já viveu, será contada nos cinemas em um filme que está em processo de produção.
O ator Michael B. Jordan, conhecido pelos filmes da saga Creed e por seu papel em Pantera Negra, será o protagonista. Ele foi escolhido depois que os produtores não conseguiram contratar Tom Cruise para o papel.
Na história contada no Velho Testamento, Matusalém morreu aos 969 anos. O filme se chamará Methuselah (nome do personagem bíblico em inglês) e irá focar nos primeiros 400 anos da vida, quando ele viveu sem dar sinais de envelhecimento.
O longa-metragem pretende narrar essa história mostrando que o personagem usava técnicas de sobrevivência desconhecidas atualmente que permitiram a ele uma vida longeva, marcada também pela aquisição de um vasto repertório intelectual.
O produtor David Heyman, responsável pelos 8 filmes da saga Harry Potter e pelos dois de Animas Fantásticos, é o encarregado do filme. O diretor ainda não foi escolhido, mas nomes como Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), Zach Dean (A Fuga) e Tony Gilroy (O Legado Bourne) foram alguns nomes cogitados, mas nenhum deles foi confirmado.
Recentemente, Matusalém (Anthony Hopkins) foi retratado no filme Noé (2014), dirigido pelo ateu Darren Aronofsky.
Enquanto os detalhes do novo filme inspirado na Bíblia não são fechados, Michael B. Jordan continua trabalhando, com a produção da série Raising Dion para a Netflix e atuando nos filmes Just Mercy, ao lado de Brie Larson e Jamie Foxx; e Wrong Answer, mais uma colaboração com o diretor Ryan Coogler, segundo informações do portal Adoro Cinema.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário